RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 22 de julho de 2014

ROBINSON DIZ QUE NÃO VAI REJEITAR O VOTO DE ROSALBA CIARLINI.

O candidato ao governo pelo PSD diz que a governadora em exercício é livre e pode votar em quem quiser.

Dando continuidade à rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do estado nas Eleições 2014, o Jornal 96 entrevista hoje Robinson Faria (PSD).
O vice-governador do Rio Grande do Norte é advogado. Durante 26 anos foi deputado estadual e nos últimos dois mandatos exerceu a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo período de oito anos.
Em 2010, Robinson Faria foi eleito vice-governador pelos potiguares e em 2011 desempenhou a administração da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos durante um ano.
Robinson afirma que colaborou com a vitória de Rosalba em 2010, depois não concordou com a metodologia e foi para oposição. “Passei a fazer uma posição crítica, construtiva, mas verdadeira, enquanto os candidatos do PMDB indicaram 7 secretarias e depois de 4 anos romperam e saíram com discurso oportunistas de oposição”, fala Robinson Faria.
Diante do atual cenário político, Robinson foi questionado sobre o apoio de Rosalba este ano e ele disse que a governadora em exercício é livre e vota em quem quiser. “Rosalba tem direito de escolher quem vai apoiar. Isso é o livre arbítrio, ela vota em quem quiser”.
Robinson fala de suas propostas caso seja eleito e em relação à segurança pública, ele ressalta que estuda esse setor desde que era deputado. Para ele, estamos vivendo os piores momentos da segurança pública. Em seu plano de governo, o primeiro passo é convocar policias e abrir exceções diante do Limite Prudencial. Implantar tecnologia e restaurar o Itep também são prioridades.
Entre as principais metas para Educação estão a adequação do Plano Estadual de Educação e tempo integral para escolas públicas de Ensino Médio. “Trabalho com inovação e ousadia e vamos premiar o bom serviço”, afirma o vice-governador.
O candidato ao governo pelo PSD também defende o Hospital de Traumas para o RN, mas apenas para traumas e o Walfredo Gurgel deve ficar para urgências neurológica, cardiológica e cirurgias eletivas previamente marcadas. A Central do Cidadão deverá contar com um departamento onde o paciente vai marcar a cirurgia.
Se eleito, Robinson garante, que nos primeiros meses, vai colocar o birô dentro do Walfredo Gurgel e enquanto funcionar a Saúde ele vai dá expediente no hospital.
Para o setor de Turismo, a arma do governo será o diálogo e o secretário da pasta será uma pessoa que saia do trade turístico do estado.
Em relação às obras estruturantes, haverá um conciliação com os IDHs de cada reunião de forma a melhorar o setor de emprego e renda.
Robinson Faria garante que, em sua gestão, vai quebrar a caixa preta do Idema e dá mais transparência ao órgão. “O Idema deverá ter transparência e agilidade para fomentar nossa economia”.
Em relação à energia eólica, o candidato diz que vai saber qual o retorno para o estado, pois não deixa emprego, nem ICMS para o Rio Grande do Norte. O plano é fazer um trabalho junto ao Governo Federal para que 1% da energia eólica gerada no RN sirva para fomentar uma cadeia produtiva rural.

Fonte: Gerlane Lima/http://nominuto.com/
Fotos: Frankie Marcone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.