RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 23 de julho de 2014

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

Hoje, presenciamos a triste situação por qual passam as famílias que apossaram-se das casas populares no município de Riacho de Santana. Sem água e energia elétrica, o sofrimento maior são para crianças que lá estão. Se faz necessário que as autoridades competentes procurem solucionar o problema. É o mínimo que as famílias esperam. Em breve, matéria no blog sobre o tema.

Em uma cidade da região, parte da população está indignada com o ato covarde de um políticos, que agrediu violentamente o irmão por questão banal. O Ministério público precisa ser acionado, caso não tenha sido. Ação que merece repúdio.

Um prefeito oestano está sendo comparado com uma "nota" de R$ 2,80. Está sendo mais fácil acredita em papai Noel, que na posição dele. Ele dorme apoiando um; acorda com o apoio certo a outro. E essa história de pular de galho em galho, que ainda está nos bastidores, daqui a pouco estará sendo contada aos quatro cantos. Decida-se, amigo... Faltam 74 dias para a disputa. São apenas 1,776 horas para se saber que será o governador do RN em 2015/2018...

Acreditar que possa fazer um nome "novato" para disputar o pleito de 2016, em 2 anos, não é tarefa das mais agradáveis. Ainda mais quando este pré-quase-postulante ao cargo, esteve numa secretaria e cobrou o que não podia de alguns munícipes. Assim fica difícil, doutor.

Por falar em descrédito, um vereador do oeste tem mudado de candidato, na mesma proporção que muda o passo. Cálculos retratam que em poucos dias de negociação e campanha, já contabilizou-se 7 nomes que teriam seu apoio. Neste, acredita-se mais em Mula sem cabeça... Tem a estória das 1.001 noites? Então no caso do edil seria: O apoio de 1.001 candidatos... O verdadeiro bombril... Mas, sem utilidades.

O prefeito de Major Sales, Thales Fernandes, tem mostrado serviço. E, a população respondido através do reconhecimento. Recente pesquisa no município concedeu-lhe um percentual altíssimo de aprovação. Mesmo sem uma oposição fortalecida, ainda, o índice foi fora dos padrões, sabendo-se da crise que assola as prefeituras. Conversando com um popular residente numa vila próximo ao açude, ouvi: "Um menino novo, que sabe o que está fazendo. O doutor Thales tem futuro na política."

E por falar em Major Sales, o candidato derrotado por uma diferença de 64,88 pontos percentuais na eleição de 2012, Mascote, disse que voltará para apoiar um nome para deputado. Quem será que está apto a investir em quem obteve 391 sufrágios sofridos, dentre um eleitorado de 2.862? Talvez Mascote venha para abrir uma escolinha de futebol... É mascote; é mascote...
Promessa é dívida. 
Dívida? Depois entenderão...
Aguardemos...

O ex-vereador Ronaldo Souza, de Água Nova, tem tudo para compor chapa majoritária em 2016. Segundo informações, José Felipe seria o cabeça e o Ronaldo o faria companhia na disputa. Oposição já começa a se mexer...

E a união Abel Filho e Airene Paiva, em Rafael Godeiro. Acreditem: tem gente contra até a alma. Por que? Se não, mas suponho que seja com receio de faltar espaço as eleições municipais...

E o Matadoutro Público de São Miguel? Uma banda da população e mais a outra metade está curiosa para saber o que será feito pela Promotoria. Todo material foi entregue e medidas emergenciais devem ser tomadas. (RELEMBRE O CASO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.