RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 9 de julho de 2014

RAFAEL GODEIRO: VEREADOR CARLOS DANTAS REQUER "DIREITO DE RESPOSTA" AO BLOG AGORA ALMINO AFONSO INFORMA.

Utilizando-me do direito constitucional de resposta, assegurado no Art. 5°, V, da Constituição Federal, venho neste ato, solicitar que me seja dado o direito de me pronunciar em igual destaque acerca da matéria veiculada neste blog, no dia de hoje, 08/07/2014, com o título de “Rafael Godeiro-RN: Eleições 2014”, onde sou citado, da forma seguinte:



Na matéria citada, o blog afirma que eu e mais dois vereadores do nosso município (Bodim e João Filho) deveremos apoiar a candidatura do Ex-Deputado Estadual Francisco José (PROS) na eleição deste ano, na disputa por uma vaga na assembleia legislativa e que conversas nesse sentido estariam “adiantadas” para que isso se concretize.
Acerca dessa afirmação, esclarecemos por ser necessário, que a “fonte” não passou a informação da forma correta, conforme esclareceremos adiante.
Sobre a “notícia” veiculada no Blog, afirmo que nunca fui procurado por nenhum assessor do Ex-deputado Francisco José. Já fomos procurado por diversos candidatos em busca de apoio político para seus projetos, mas por Francisco José não.
É natural nessa época os candidatos procurarem as lideranças locais em busca de apoio para seus projetos políticos. Comigo isso não é diferente.
Posso assegurar, se em algum momento o Vereador Sargento Carlos, tiver que apoiar candidato diferente dos apoiados pelo Prefeito Abel Filho, está decisão será do conhecimento público, como fizemos na campanha estadual passada, quando apoiamos o candidato do nosso partido PSB, Iberê Ferreira ao Governo do Estado, quando todas as outras correntes políticas do nosso município (oposição e situação) apoiaram Rosalba Ciarlini. O resultado todos sabem qual foi: Um desastre! Comprovando que estávamos certos em nossas escolhas.
Apoiamos também as candidaturas de Raimundo Fernandes para Deputado estadual e Fábio Faria para Federal, e isso foi de forma ostensiva e pública, não nos utilizamos do anonimato como muitos fazem.
No momento, estou aguardando a decisão do nosso Prefeito Abel Filho, sobre o apoio para a eleição que se avizinha. Se depender da minha opinião e do meu empenho, deveríamos apoiar o jovem advogado e vereador de Parnamirim CARLOS AUGUSTO MAIA (PTdoB) ao cargo de Deputado Estadual. Faz alguns dias que tento viabilizar esse apoio por parte do nosso grupo político a esse jovem que na nossa opinião, tem grande futuro na política e é nosso conterrâneo, sendo que ele poderá, caso eleito, fazer muito por nossa cidade, pois conhece de perto os nossos problemas.
Esse nosso projeto, de apoiar CARLOS AUGUSTO é público e todos sabem. Ele só não se concretiza se não tivermos as convergências certas para tanto, mas se depender do nosso empenho esse será o nosso candidato a Deputado Estadual.
É certo, como dito, que já fomos procurados por diversos candidatos, mas ainda não demos nenhum “sim” a nenhum deles. Só tomaremos posição depois de decidirmos acerca do apoio a CARLOS AUGUSTO.
Portanto, desautorizo o uso de meu nome por quem quer que seja, no intuito de “fazer média” ou “dá Ibope” a alguém.
Grato pela atenção, reitero o pedido do direito de resposta, com base nos dispositivos constitucionais elencados alhures.

ANTONIO CARLOS DANTAS
Vereador do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.