RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 28 de julho de 2014

OPINIÃO POLÍTICA, PARTE II: POR ANTÔNIO CARLOS DANTAS.

Acompanho atentamente o movimento político e vez por outra sou protagonista e coadjuvante desse processo, especialmente nas últimas duas eleições municipais e uma estadual, a de 2010.
Nos últimos tempos tenho visto muita gente falar em “vergonha na cara”, “coerência” e outras coisas mais. Vejo até pessoas mais jovens que não viveram e não acompanharam de perto os “bastidores sujos da política local" se somarem aos injuriados por ocorrência e posicionamentos políticos de algumas pessoas que militam na política rafaelense.
Vejo as mudanças como uma coisa natural na política. Quem em Rafael Godeiro não votou ou apoiou lado “A” ou lado “B”?
Quem já não esteve gritando e correndo atrás dos chamados “lideres políticos" locais em suas mais diversas versões, outrora e atualmente? Acho que são pouquíssimos os que podem responder eu.
Diversas pessoas por algum motivo mudaram de lado, aderiram ou qualquer outro adjetivo que queiram dar a essa migração política e isso não quer dizer obrigatoriamente ser incoerente ou não ter vergonha na cara.
Todos são testemunhas que sempre mantive o respeito com meus adversários momentâneos e com todas as famílias rafaelenses durante minha curta trajetória política e isso pretendo manter.
Ocorre que, como todos sabem, não fico calado e nem deixo de expressar minha opinião acerca de fatos que dizem respeito a política e seus acontecimentos, haja vista, como dito, que pertenço ao meio, pelo menos temporariamente.
Entendo que há uma profunda insatisfação de alguns com acontecimentos recentes ocorridos nos meios políticos locais e isso é natural por vários motivos e alguns não muito nobres.
Isso já aconteceu no passado. Só acho que deve-se ter respeito com as pessoas e com suas decisões, não ferindo a honra e a dignidade de ninguém.
Sem ser advogado de quem quer que seja, compreendo que atores de campanhas passadas não devem se sentir constrangidos de se posicionarem politicamente a favor ou contra qualquer projeto político, principalmente quando essas pessoas pagaram caro para “alguns aproveitadores" gritarem nas ruas por seu nome.
Poucos sabem, mais certas manifestações de carinho e de admiração política sempre tem seu preço, muitas vezes contabilizadas em valores monetários e altíssimos. Em Rafael Godeiro isso não é diferente.
Ter vergonha na cara e coerência é entre outras coisas, sempre votar e apoiar projetos políticos sem ser “por dinheiro” o que poucos fazem ou já fizeram aqui em nossa cidade, sendo portanto, pessoas que assim agiram desautorizados pela moral de se manifestarem a esse respeito, pois lhes faltam uma condição básica para tanto: O moral e a vergonha na cara.
Existem “estórias” nefastas acerca de desvio de dinheiro de candidatos; enriquecimento ilícito de alguns depois das campanhas eleitorais, as custas dos recursos desviados e outras “maracutais” que só quem participou sabe.
Portanto, nos poupem de suas opiniões a esse respeito, pois apesar de não ter nascido aqui já sei de vários fatos e acontecimentos que algumas pessoas protagonizaram no passado, que não abonam suas histórias de vida para se posicionarem acerca de vergonha na cara e coerência.
Vista a carapuça a quem couber na cabeça!
Tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.