RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 19 de julho de 2014

ONDE ESTÃO OS PROFESSORES: DEU NO BLOG DO GUTEMBERG MOURA..

Em “lista negra” e procurado pela SEEC, edil troca obrigações de educador por “trabalho” de “detetive”
O vereador Tomaz Neto (PDT/Mossoró) anda tão “ocupado” em “investigar” ações de administrações municipais passadas, que esqueceu de cumprir suas próprias obrigações. Não de vereador, pois é um dos mais assíduos no plenário da Câmara Municipal.
Mas quando o assunto é educação, Tomaz Neto leva “0”. É que, como professor da rede estadual de ensino, o edil simplesmente “sumiu” da sala de aula. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, há tempos Tomaz não pega no giz pra dar aulas.
Quando não está na Câmara, e muito menos dando aulas, o vereador do PDT exerce a atividade paralela de “detetive”, bisbilhotando governos municipais.
Tomaz Neto aparece na lista “negra” de 550 servidores estaduais da educação que não estão em sala de aula e não informaram a situação funcional em que se encontram no momento. A lista foi divulgada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira, 16.
O governo concedeu o prazo de oito dias para a defesa dos servidores. A secretária estadual da Educação, Betânia Ramalho, avisa que "os servidores que não fizerem isso serão demitidos por abandono de emprego, conforme determina a legislação vigente.
Tomaz é professor concursado do Governo do Estado e da rede municipal de ensino.
Ele teria que optar por receber apenas dois salários, já que a Legislação proíbe o recebimento de salário de três instituições públicas. O vereador não explicou-se ainda.

Ricardo de Dodoca também "engorda" “lista negra” por ausência no trabalho
Além de Tomaz Neto, do PDT, o vereador Ricardo de Dodoca, do PTB, também figura na “lista negra” da educação estadual como um dos 550 servidores que simplesmente não dão expediente nos seus locais de trabalho.
São funcionários "fantamas". Ninguém sabe, ninguém.
Assim, Dodoca também poderá ser demito por "justa causa" pela Secretaria da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.