RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O BRASIL VIVE UMA DEMOCRACIA MAQUIADA.

O Brasil viveu por 20 anos uma feroz ditadura, onde muita gente sacrificou suas vidas para que este país, hoje tivesse uma democracia. Mas, desde então, parece pouca coisa mudou. Pelos fatos que se sucedem hoje, o povo brasileiro ainda vive em uma eterna ditadura, só diferente da outra, por essa ser falseada e embutida.
Na última sexta feira, a candidata à presidência da república Luciana Genro - PSOL, foi arbitrariamente agredida por um grupo de policiais covardes e destreinados. Os policiais borrifaram spray de pimenta contra o rosto da candidata e um grupo de aproximadamente 100 militantes e pessoas, além do deputado federal Ivan Valente e o candidato a governador do PSOL em São Paulo, enquanto esses, realizavam uma caminhada eleitoral. O fato ocorreu na esquina da Avenida Augusta com a Avenida Paulista, no centro de São Paulo.
Fatos assim, nós faz refletir, até que ponto podemos dizer que vivemos em uma país democrático? Aqui tudo é falho, a segurança púbica é falha, a saúde pública é falha e a educação nem se fala, ou seja, não temos nada e pagamos muito, para não ter nada. A justiça que impera é sempre dura contra os mais fracos, e quando muito, uma justiça branda, subserviente e diferenciada em prol dos donos do poder. Neste caso de São Paulo fica patente o uso da força para barrar o avanço de um partido que em sintonia com os anseios e clamores das ruas, ousa lutar pela justiça e por um verdadeiro governo em favor do mais fracos e oprimidos.
A democracia brasileira se revela extremamente paradoxal, pois obriga o povo a ir ás urnas a cada dois anos, para votar e escolher quais serão os próximos corruptos a governar este país, porém não pode ir as ruas protestar ou pedir a retirada dos corruptos do poder, essa é a nossa democracia. Uma estrutura bárbara, vândala e corrupta, que banca de maneira Vip deputados, familiares e agregados, que nunca fazem nada, pelo menos para amenizar as chagas e misérias vivenciadas pelo nosso povo.
Nós, enquanto povo brasileiro, estamos de mãos atadas, não temos nada e pelo jeito já não podemos lutar para ter nada. A elite e mídia brasileira que em sua maioria é subordinada a corja política, marginaliza e criminaliza os movimentos sociais, impedindo assim, que o povo exerça a plena cidadania de reivindicar e lutar por seus direitos constitucionais. Direitos esses, que são diuturnamente surrupiados e vilipendiados pelo e para os poderosos do poder, sem o povo nem sequer poder protestar, reclamar e lutar. Um verdadeiro absurdo, para um país que se diz democrático.
Essa realidade precisa e necessita ser mudada, no entanto, depende do despertar da consciência do povo. Vamos fazer valer o único direito que somos obrigados (votar) a nosso favor e banir todo esse sistema forte que é a corrupção, nas próximas eleições, precisamos usar a única arma que temos contra essa falsa democracia. Temos de fazer valer a força do voto e banir de vez essa ditadura disfarçada e falseada que ainda persiste em nosso país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.