RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 15 de julho de 2014

HENRIQUE ALVES MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM MUDANÇA EM PROJETO PARA ADUTORA DE CURRAIS NOVOS.

O deputado Henrique Eduardo Alves manifestou preocupação ao receber a informação nesta terça-feira (15), repassada pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, de que a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) considera tecnicamente inviável a captação da água para abastecer Currais Novos a partir da adutora da Serra de Santana.
Os técnicos da Caern informaram que a captação deve ser feita diretamente na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o que vai dobrar a extensão da adutora de 40 para 80 quilômetros. O projeto previa inicialmente a captação no município de Florânia por meio de uma adutora de engate rápido.
A informação do ministro deixou o deputado Henrique Alves apreensivo. Técnicos do Dnocs e da Caern discutem uma alternativa viável para não atrasar ainda mais uma solução emergencial para o abastecimento de Currais Novos, que está na iminência de entrar em colapso. Os recursos, inicialmente da ordem de R$ 27 milhões, segundo o deputado, já estão assegurados pela Defesa Civil Nacional, com possibilidade assegurada pelo governo de complementação com verbas do Orçamento da União.
Nesta terça-feira, Henrique Alves conversou com os ministros Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e Francisco Teixeira, da Integração Nacional, para pedir urgência na liberação dos recursos e viabilizar a adutora o mais rápido possível. Desde que a situação se agravou, o deputado tem recebido apelos de lideranças e moradores da cidade para uma solução emergencial para o problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.