RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 26 de julho de 2014

EDUARDO CAMPOS: "PT E PSDB GOVERNAM CERCADOS DA VELHA POLÍTICA."

Acompanhado da vice Marina Silva, presidenciável esteve em Juiz de Fora para o lançamento da campanha de Tarcísio Delgado.

No ato de lançamento da campanha de Tarcísio Delgado, 78 anos, um veterano da política mineira, candidato ao governo de Minas, Eduardo Campos (PSB) voltou a afirmar que sua candidatura representa a “quebra” da polarização entre PT e PSDB, partidos que, segundo ele, “governam cercados da velha política”. Em busca de votos no reduto de Aécio Neves e segundo maior colégio eleitoral do país, o presidenciável e a vice Marina Silva (Rede) se encontraram com lideranças da chapa em Juiz de Fora (MG) na tarde deste sábado.
- O Brasil só vai retomar o equilíbrio quando a gente inverter a lógica da política que é executada em Brasília para os políticos e para os partidos. - disse o presidenciável, que postou link com trecho da coletiva em seu perfil no Twitter.
Perguntado sobre a desproporção de investimentos do governo federal em regiões dos estados, Eduardo Campos afirmou que não há planejamento estratégico capaz de perceber que as desigualdades do país não são apenas as clássicas desigualdades reconhecidas, como entre as regiões Norte, Nordeste e Sudeste.
- Dentro do Sudeste, por exemplo, há muitos desiquilíbrios, e o desiquilíbrio que é reclamado pela população de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, também é reclamado na região do Vale do Ribeira, em São Paulo, e até no Vale do Sul, no Sul. Mas o governo central não olha este desequilíbrio e ainda fere o equilíbrio da federação.
Eduardo Campos declarou ainda que “o país precisa da união dos brasileiros para voltar ao caminho certo” e citou propostas para melhoria da educação. Aproveitou para enaltecer a importância política de Minas ao consolidar seu apoio à candidatura de Tarcísio Delgado (PSB) ao governo do estado.
- Estamos apresentando um caminho novo, com foco em programas sustentáveis. Queremos a possibilidade de um campo progressista com Tarcísio, com Minas fora desta polarização entre PT e PSDB. Vamos propor avanços seguros, e Tarcísio é um homem preparado, porque conhece o povo mineiro - disse.
Marina Silva concordou que a “união do povo” vai transformar o Brasil e reforçou propostas de governo apresentadas pela chapa PSB-Rede em relação à educação integral e à continuidade de programas sociais, como o Bolsa Família.
- Vamos preservar as conquistas encarando novos desafios e corrigindo erros. Em 2010, eu tinha o apoio de apenas dez estados, hoje nós temos 14. Em outros lugares vamos apostar nas alianças com núcleos vivos da sociedade. Por isso estamos aqui, para mostrar que Tarcísio Delgado tem uma alternativa para Minas, e nós temos para o Brasil - finalizou Marina.
TRAJETÓRIA POLÍTICA
Ex-prefeito de Juiz de Fora pelo PMDB por três gestões e com longa trajetória no Legislativo federal e estadual, Tarcísio Delgado chega às eleições de 2014 como nome do PSB ao governo estadual, afinando seu discurso à mudança proposta pela legenda em todo o país.
Devido à sua experiência no Executivo municipal, entra na disputa defendendo a destinação de mais recursos para os municípios. Ao mesmo tempo, enfrenta a tarefa de conseguir o apoio de nomes socialistas contrários à candidatura própria, entre eles o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.
- Não poderia iniciar esta campanha fora de Juiz de Fora, onde criamos um consórcio de desenvolvimento para a Zona da Mata. Fizemos este plano estratégico e agora vamos executá-lo - declarou Tarcísio Delgado, pai do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG).

Fonte: Bruno Calixto/http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.