RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 21 de julho de 2014

DATAFOLHA: PARTIDOS POLÍTICOS E O CONGRESSO NACIONAL SÃO AS INSTITUIÇÕES MENOS CONFIÁVEIS.

Pesquisa encomendada pela OAB aponta Forças Armadas e PF com melhor avaliação.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira aponta as Forças Armadas como a instituição mais confiável para os entrevistados. A Polícia Federal ficou em segundo lugar e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em terceiro. O Datafolha aponta ainda que os partidos políticos e o Congresso Nacional são os menos confiáveis. A pesquisa foi encomendada pela OAB.
Entre aqueles que conhecem a instituição, a OAB fica em primeiro lugar, seguida das Forças Armadas e Polícia Federal. As outras instituições citadas foram, respectivamente: Igreja Católica, Poder Judiciário, Imprensa e Ministério Público, Sindicatos dos trabalhadores, bancos e financeiras, empresas estatais, Presidência da República, Igreja Universal do Reino de Deus, Congresso Nacional e partidos políticos.
O Datafolha ouviu 2.126 pessoas em 134 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 6 e 10 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e a instituição encomenda a consulta popular todos os anos há mais de uma década.
INSATISFAÇÃO
Questionados sobre suas maiores insatisfações, os entrevistados afirmam que o pior quesito é a saúde, como 38%. A violência fica em segundo lugar, com 15%; e a corrupção em terceiro, para 14% dos entrevistados. A educação é o quesito de maior insatisfação dos entrevistados, como 10%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.