RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 17 de julho de 2014

AVIÃO CAI NA UCRÂNIA COM 295 PESSOAS A BORDO.

Assessor do ministro do Interior afirma que voo MH17 foi abatido por míssil

Um avião da Malaysia Airlines que ia de Amsterdã para Kuala Lumpur caiu no Leste da Ucrânia perto da fronteira russa nesta quinta-feira. O Ministério do Interior ucraniano afirmou que o voo MH17 foi, provavelmente, abatido por um míssil Buk terra-ar e declarou que não há sobreviventes. O Boeing 777 saiu de Amsterdã às 12h14 (horário local) com 295 pessoas a bordo, 280 passageiros e 15 tripulantes. Pelo menos cem corpos foram vistos num raio de cerca de 15 quilômetros do local do acidente, segundo o governo ucraniano. O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, determinou a criação de uma comissão para investigar o acidente e disse que a derrubada foi um "ato terrorista", de acordo com a agência russa Interfax.
"Isso não é nem um acidente, nem uma catástrofe, é um ato terrorista", afirmou o porta-voz, Sviatoslav Tsegolko, no Twitter, atribuindo a declaração a Poroshenko.
Tanto o governo russo quanto os separatistas ucranianos negaram envolvimento na queda do avião. A Rússia e a Ucrânia possuem mísseis Buk, e funcionários do Ministério da Defesa e da Segurança Nacional ucraniano informaram que os rebeldes também têm o armamento.

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI

Fonte: http://oglobo.globo.com/ , com Agências Internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.