RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 15 de julho de 2014

AGENTES ENTREGAM VIATURAS IRREGULARES, MUNIÇÕES E COLETES VENCIDOS.

Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) entregaram na tarde desta terça-feira (15), por meio de ofício ao delegado responsável pela unidade, viaturas que alegam irregulares, coletes e munições vencidos, e afirmam que os policiais não mais aceitarão trabalhar dentro da ilegalidade e nem colocar a própria vida em risco por falta de investimento do Estado na Polícia Civil.
A ação faz parte da Operação Polícia Legal, que criaram em protesto ao que reclamam de descaso com a categoria, aplicada em todas as delegacias do Rio Grande do Norte.
Foram entregues ao setor de transporte sete viaturas, sendo que três, quebradas, já estão no setor; além de 21 coletes e mais de 100 munições, de vários calibres diferentes. Alguns coletes e munições estão vencidos desde 2000, afirma o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol).
Em assembleia realizada na noite desta segunda (14), os policiais civis decidiram que, a partir de hoje os agentes que não possuírem curso de formação específico para condução de veículos de emergência não vão dirigir mais as viaturas. E os carros que estejam com documentação atrasada serão entregues à Delegacia Geral de Polícia (Degepol).
Na ocasião, foi lembrado que em meados de junho foi enviado ofício para a Degepol solicitando regularização imediata das habilitações dos policiais que dirigem viaturas, mas até o momento nada foi feito. Também que o Código Brasileiro de Trânsito, no artigo 145, os condutores de veículos de emergência necessitam estar habilitados nas categorias D e E, além de serem aprovados em curso especializado e em treinamento de prática veicular em situação de risco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.