RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSDB CONFIRMA SENADOR ALOYSIO NUNES COMO VICE DE AÉCIO NEVES.

Aécio Neves tem figurado em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Aloysio Nunes foi ministro no governo de FHC.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) vai ser o candidato a vice-presidente da República na chapa do presidenciável tucano, o também senador Aécio Neves (MG). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30). Aloysio foi o senador eleito mais bem votado em São Paulo nas eleições de 2010.
O PSDB confirmou a candidatura de Aécio Neves ao Palácio do Planalto no último dia 14. Ele aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás da presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.
Tanto Dilma quando o presidenciável do PSB, o ex-governador pernambucano Eduardo Campos, confirmaram com antecedência os candidatos a vice em suas chapas. A petista manteve a parceria com Michel Temer (PMDB), atual vice-presidente da República. A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva é a candidata a vice na chapa pessebista.
As principais bandeiras defendidas pelo PSDB têm sido o controle da inflação e o combate à corrupção. Aécio declarou que a escolha de Aloysio foi motivada pela coerência do parlamentar. “A trajetória exemplar de Aloysio na vida pública fazem com que, a partir de agora, a nossa caminhada se fortaleça”.
Líder do PSDB no Senado desde o ano passado, Aloysio ficou exilado na França durante quase dez anos no período da ditadura militar no Brasil. É formado em direito. Exerceu mandatos de deputado estadual e federal pelo PMDB. Foi ministro da secretaria-geral da presidência da República e ministro da Justiça na gestão de Fernando Henrique Cardoso.
O senador José Agripino Maia, líder do DEM, vai coordenar a campanha da chapa. O prazo para confirmação das candidaturas para as eleições de outubro termina hoje. Os partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar as candidaturas na Justiça eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.