RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 31 de maio de 2014

PESQUISA APONTA QUE POPULAÇÃO DA REGIÃO SERIDÓ APROVA TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR.

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em 23 municípios do antigo Seridó, mostra que a imensa maioria dos seridoenses aprova o trabalho da Polícia Militar nas cidades da região. Numa questão estimulada, 72.7% dos entrevistados dizem que aprovam, enquanto 22.1% reprovam. As pessoas que não sabem responder somam 5.2%.
Das 23 cidades pesquisadas, Santana do Seridó obteve a melhor aprovação por parte da população pesquisada: 90.9% dos entrevistados aprovam e 9.1% reprovam. Do outro lado, São José do Seridó e Timbaúba dos Batistas são as cidades com a menor aprovação de 50% do total de entrevistados.
O Painel Seridó 2014 é uma ampla pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei em 23 municípios do Seridó Antigo. Além das cidades das microrregiões Seridó Ocidental e Oriental, também abrange Jucurutu (que atualmente faz parte do Vale do Açu), Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Cerro-Corá e Lagoa Nova (da microrregião Serra de Santana).
Segundo o jornalista Josenildo Carlos, que coordenou o trabalho, a explicação para a boa aprovação do trabalho da Polícia Militar pode parecer uma contradição com o atual momento de insegurança que ora vive a região, o Estado e o País. “As pessoas se sentem inseguras, mas são conscientes de que a Polícia Militar não é responsável pela explosão da criminalidade e seus homens estão trabalhando sem a estrutura ideal”, comentou.
Ele também aponta o tamanho das cidades como um fator positivo de aproximação entre Polícia e cidadão. “O fato de as cidades serem pequenas, quando todos se conhecem e as relações se estendem aos policiais, acaba provocando uma simpatia e respeito à instituição, ao contrário do distanciamento que ocorre em grandes cidades”.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 26 de maio e ouviu 1.200 pessoas de 16 anos ou mais, nas zonas urbana e rural de 23 municípios do antigo Seridó. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.