RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 30 de maio de 2014

LULA DIZ QUE, SE HOUVER SEGUNDO TURNO, SERÁ COM AÉCIO NEVES.

À revista Carta Capital, ex-presidente fala que ‘nunca passou pela cabeça’ disputar a eleição no lugar de Dilma.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz acreditar que a presidente Dilma Rousseff deverá enfrentar o tucano Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais. Em entrevista à revista Carta Capital, Lula disse que nunca pensou em disputar a corrida no lugar de Dilma e lamentou a saída de Eduardo Campos (PSB) da base aliada do governo.
— Eu acho que, em um segundo turno, (o adversário) será tucano. O PSDB tem base partidária mais organizada, governam São Paulo, Paraná, alguns estados importantes no Nordeste, e tem mais tradição de palanque. Já o PSB tem pouco palanque estadual, a campanha do Eduardo vai ser mais difícil do que em 1989 — disse Lula, que queixou-se da saída do socialista: — Gosto dele profundamente. Mas a Dilma é mais preparada. Fico triste que não conseguimos construir algo capaz de manter o Eduardo Campos junto da gente. Mas era o destino.
Sem dizer que acredita que haverá segundo turno, Lula disse preferir uma vitória do PT no segundo turno, com mais larga vantagem:
— A ganhar no primeiro turno por 51% a 49%, prefiro ganhar no segundo turno, com 65% a 35% — disse Lula, que concluiu: — Eu acho que a Dilma está tranquila. Se em 2002 a esperança venceu o medo, acho que agora a esperança e a certeza do que pode ser feito podem vencer o medo.

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA.

Fonte: Tatiana Farah/http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.