RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 31 de maio de 2014

LÍDER DA GREVE DA PM NA BAHIA TEM PRISÃO REVOGADA APÓS 42 DIAS NA PAPUDA.

Marco Prisco está preso desde 18 de abril e deve retornar a Salvador neste sábado.

O vereador de Salvador e líder da greve da PM na Bahia, Marco Prisco, teve a prisão revogada nesta sexta-feira (30). Ele permaneceu preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, desde o último dia 18 de abril. O juiz Fábio Roque, da 17ª Vara da Justiça Federal na Bahia, foi o responsável pelo relaxamento da prisão.
O advogado Fábio Brito informou que o grupo de cuida da defesa de Prisco entrou com pedidos de habeas corpus em todas as instâncias federais. "Nós pedimos habeas corpus no STF, Tribunal Federal e na Justiça Federal da Bahia."Qualquer uma delas poderia deferir o pedido de soltura do vereador", explicou.
Brito, que também é vice-presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), acredita que a decisão saiu mais rápido na Justiça Federal da Bahia porque a instância teria mais conhecimento da realidade local, reconhecendo que Prisco não representaria mais risco à sociedade. Esse foi o motivo apontado pelo Ministro Ricardo Lewandoski, do Superior Tribunal Federal (STF), para negar o primeiro pedido de habeas corpus no STF.
De acordo com a Justiça Federal, Prisco vai ter que pagar 30 salários mínimos (R$ 21.720), será monitorado com tornozeleira eletrônica e não vai poder ter contato com diretores de associações, inclusive da Aspra. O vereador também deve se apresentar à Justiça mensalmente para informar e justificar suas atividades.
O advogado está na porta do presídio da Papuda esperando o oficial que apresentará o documento expedido pela Justiça. Brito disse também que, provavelmente, Marco Prisco volte já neste sábado (31) para Salvador.

Fonte: A Tarde/http://nominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.