RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DILMA AO PMDB: "SOMOS IMPERFEITOS, MAS TRANSFORMADORES"; OS OUTROS, RECESSÃO.

No seu estado natural, Dilma Rousseff costuma tratar o PMDB com a hispidez de um cacto. Mas o partido do vice-presidente Michel Temer foi apresentado a uma outra Dilma na noite passada. Doce e sedutora, ela deixava a Vênus de Milo no chinelo. Com a vantagem de ter braços e poder estender sua mão de seda até para desafetos como o deputado Eduardo Cunha.
A duas semanas da convenção em que o PMDB decidirá sobre a renovação de sua aliança nacional com o PT, a candidata à reeleição jantou com a federação de caciques da legenda. Ouviu juras de apoio. E retribuiu com uma profusão de afagos, democraticamente distribuídos num discurso de meia hora. Soou ácida apenas nos trechos em que desqualificou os antagonistas Aécio Neves e Eduardo Campos. Espargiu veneno também ao falar de sua crença na derrota do tucanato na briga pelo governo de São Paulo.
Cercada de PMDB por todos os lados, Dilma enalteceu a parceria que atou seu governo à legenda de modo peculiar: foi “com essas forças políticas que nós construímos essa aliança, eivada de imperfeições, como somos todos nós”, disse ela. “Não há como um produto humano não ser imperfeito. Mas, na sua imperfeição, a aliança dá conta da realidade.”
Dilma comparou o seu condomínio aos arranjos partidários de seus rivais: “Não creio que há nenhuma outra aliança nesse país, hoje, que apresente o potencial de transformação que nós apresentamos. É esse o fato fundamental: o que nós temos de potencial de transformação. É o que nós temos que aponta o futuro desse país.” Disse isso no epílogo de um discurso no qual recobriu de elogios personagens como José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão e um enorme etcétera.

Leia mais, CLICANDO AQUI

Fonte: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.