RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 21 de abril de 2014

SELO UNICEF: VENHA-VER SE MOBILIZA PARA CRIAR COMISSÕES.

As informações de Samara Martins, do conceituado venhavernoticiais narra que a equipe da prefeitura de Venha-Ver realizou reunião semana passada, com o intuito de criar as comissões que trabalharam na busca pelo Selo UNICEF. A população e entidades de diversos setores estão sendo convocadas para abraçar esta causa. União mais que necessária para o êxito do projeto.

O Selo UNICEF tem o poder de transformar a vida das crianças e adolescentes, por mobilizar gestores e a população. Tendo como metodologia contribuir para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes. Como exemplo, citamos a redução da mortalidade de crianças menores de um ano. Houve uma queda brusca desde o início deste século. A média nacional deste indicador, é de 3,1%. Também é salutar frisar que o crescimento do acesso ao exame pré-natal no Semiárido foi muito acima da média nacional. O número de mulheres com sete ou mais consultas de pré-natal aumentou 30,2% nos municípios que receberam a certificação, enquanto o crescimento médio no país ficou em 7%.
E Venha-Ver recebeu pela primeira vez o Selo Unicef ano passado. Lembremos que na gestão da ex-prefeita Socorro Fernandes, Venha-Ver candidatou-se ao Selo UNICEF, porém não obteve êxito. 
O prefeito Expedito Salviano, disse ao blog na manhã de hoje, que é uma das prioridades da sua gestão a obtenção deste certificado e que Venha-Ver partirá para o bi do Selo, unindo forças. "Etsa vitória pelo segundo ano consecutivo, colocará o município em um patamar maior no que diz respeito a qualidade de vida de todos. A prefeitura tem articulado todos os esforços para que se alcance esta meta. O Selo UNICEF é a contribuição que a UNICEF nos concede para que alcancemos os objetivos do Pacto Nacional. Temos que capacitar nossos amigos e parceiros envolvidos neste projeto, para que o planejamento e desenvolvimento das ações sejam alcançadas. São 3 principais eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Uma avaliação quantitativa tendo com base o monitoramento de indicadores oficiais referentes ao Impacto Social, aliados a índices colhidos pelo prórpio município, é o ponto de partida para o sucesso deste pleito. É trabalhoso, mas o nosso município merece que nos esforcemos para mais esta batalha", finalizou Expedito Salviano.

Fotos: Samara Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.