RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 12 de abril de 2014

RECEITA FEDERAL NO RN REFORÇA FISCALIZAÇÃO EM PESSOAS FÍSICAS 2014.

Diversos procedimentos de fiscalização estão sendo iniciados durante o mês de abril e totalizarão cerca de 2.000 fiscalizações em Pessoas Físicas.

A Receita Federal no Rio Grande do Norte iniciou neste mês de abril o Esforço Estratégico de Fiscalização em Pessoas Físicas, com o objetivo de priorizar ações de combate à fraudes, bem como de fiscalização em determinados segmentos onde se constatou maiores indícios de infrações à legislação tributária.
Diversos procedimentos de fiscalização estão sendo iniciados durante o mês de abril e totalizarão cerca de 2.000 fiscalizações em Pessoas Físicas.
Entre os focos da fiscalização, estão:
- recibos falsos para comprovação de despesas médicas
- ganho de capital na venda de imóveis
- omissão de rendimento
- renda variável (como operações em Bolsas de Valores), entre outros.
Combate à deduções indevidas e omissão de receitas
Até o presente momento já foram enviadas mais de 98.000 declarações do exercício 2014 no Estado do Rio Grande do Norte, sendo que 7% das Declarações apresentadas no exercício de 2014 já estão em malha fiscal. Este percentual demonstra parâmetros e critérios mais rígidos da fiscalização no combate a recibos falsos para comprovação de deduções legais na declaração de ajuste anual do imposto de renda da pessoa física, tais como despesas médicas e com instrução, além de um maior controle sobre omissão de receitas.
Crime
A utilização de tais documentos falsos pelos contribuintes poderá ensejar a emissão de representações fiscais para fins penais pela prática, em tese, de crime contra a ordem tributária, que serão encaminhadas ao Ministério Público Federal, caso os contribuintes não efetuem o pagamento dos tributos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.