RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 19 de abril de 2014

" O MUNDO NÃO ESTÁ LIGANDO PARA O BRASIL".

Jornalista Theo Sommer, Conselheiro da Fundação Zeit, veio ao Brasil para participar do Fórum Latino-Americano de Governança Global. Objetivo do encontro é ajudar na formação de líderes
Conte algo que não sei.
Você provavelmente já leu que os partidos de extrema-direita estão ganhando votos e vão aumentar sua participação nas eleições europeias de 22 de maio. Mas o que você provavelmente não sabe é que eles não vão conseguir formar coalizões. Eles têm algumas agendas em comum, todos compartilham algum ceticismo quanto ao euro, mas eles não terão peso suficiente para influenciar os rumos políticos do continente.
Mas por que não? O senhor não acredita que, no caso de a crise econômica se estender, esses partidos podem ganhar mais apoio popular?
A eleição vai nos mostrar se a crise já passou. Acho que ela já está se dissipando, e em três anos estará enfim acabada. Por isso, não acredito que esses partidos de extrema-direita terão votos suficientes. Os partidos mais clássicos, os conservadores e os sociais-democratas, sempre terão uma maioria. Novas coalizões podem até surgir, mas não consigo enxergar um movimento de mudança na essência da política europeia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.