RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 11 de abril de 2014

GIRO ELEITORAL DESTACA QUE 11 MILHÕES DE JOVENS VOTARÃO NAS ELEIÇÕES 2014.

O programa Giro Eleitoral desta semana vai mostrar que as eleições do próximo dia 5 de outubro contarão com 11 milhões de jovens eleitores, ou seja, na faixa etária de 16 a 20 anos de idade. Quem pretende participar das eleições e ainda não tirou seu título de eleitor pode comparecer ao cartório eleitoral mais próximo da residência até o dia 7 de maio.
O Giro Eleitoral também vai mostrar que o TRE de Roraima criou seção eleitoral na terra indígena Yanomami, no município de Alto Alegre (RR), para que os índios possam votar dentro da própria comunidade. Essa é a primeira vez que os indígenas não precisarão sair para outra localidade para votar.
Ainda no programa há uma matéria sobre a iniciativa do TRE do Pará que emite documentos eleitorais em comunidades isoladas. O projeto “Ribeirinho Cidadão” atende a esses eleitores que terão seus dados enviados por meio de satélite para o tribunal.
O Giro Eleitoral é um programa semanal que traz as principais informações da Justiça Eleitoral nos Estados e vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O programa também pode ser acessado por meio da página oficial do TSE no Youtube no endereço: www.youtube.com/justicaeleitoral .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.