RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 3 de abril de 2014

EM DISCURSO COM PROTESTO E VAIAS, CID PASSA MAL E DEIXA PALANQUE.

Cid participava da inauguração de uma policlínica em Limoeiro do Norte.
Governador adiou 'até o último minuto' decisão sobre renunciar ao cargo.

O governador do Ceará, Cid Gomes, passou mal e encerrou o discurso de inauguração da policlínica de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. O discurso de Cid foi marcado por vaias e protestos de estudantes e alunos da Universidade Estadual do Ceará, que alegam que o Governo do Estado descumpriu o acordo feito com os professores para pôr fim à greve em 2013.
Cid Gomes chegou a se ajoelhar no palanque e conseguiu se levantar sozinho, enquanto passava mal. “Estou passando mal”, disse, e deixou o palanque. Cid Gomes iria iniciar um discurso sobre a policlínica onde foram investidos em obras e equipamentos R$12,7 milhões, mas interrompeu após o mal-estar.
Durante os protestos de professores e alunos, Cid convidou um professor e um aluno ao palanque, que defenderam mais recursos e investimentos à Universidade Federal do Ceará. Em seguida, Cid citou investimentos que fez na educação.
Possibilidade de renúncia
Cid Gomes afirmou na noite desta quinta-feira que não iria se pronunciar sobre a sua renúncia ou permanência como governador do Estado. Cid Gomes participa na noite desta quinta-feira da inauguração de uma policlínica em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, junto com o secretário da Saúde do Estado, seu irmão Ciro Gomes. "Esse é um processo que tem que ser maturado até o último minuto. Nós vamos ter uma reunião, aqui agora vamos fazer uma outra reunião. Vamos até a última hora", disse.
Segundo Cid Gomes, a proposta de renúncia ainda deve ser debatida em pelo menos outras duas reuniões com o partido e aliados políticos e deve ser anunciada na sexta-feira (4), um dia antes do prazo final para oficializar uma eventual saída do cargo. Uma dessas reuniões deve ocorrer ainda nesta quinta-feira, em Fortaleza, após a cerimônia de inauguração da policlínica de Limoeiro do Norte.
O secretário da Educação de Fortaleza e também irmão de Cid Gomes, Ivo Gomes, afirmou nesta quinta-feira que a secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela, deixará o cargo para participar das eleições neste ano. Segundo Ciro Gomes, ela será uma das pré-candidatas ao Governo do Estado do Ceará.
A renúncia de Cid Gomes permitiria, conforme a lei eleitoral, que Ciro se candidatasse nas eleições deste ano. Ciro Gomes disse, no entanto, que "por ele, Cid continua como governador" do Ceará. Ciro Gomes disse também que não tem interesse em ser candidato ao Senado, como se havia especulado. "É melhor o Cid permanecer no governo. Eu não me importo em nada em ficar inelegível porque nossa obrigação é, após sete anos de trabalho descente, é entregar o Ceará em boas mãos", afirmou.
Conforme estabelece a lei eleitoral, Cid Gomes deve oficializar a renúncia ao Governo do Estado até um prazo limite de seis meses antes das eleições, em 5 de abril.
Cid foi de jatinho até Limoeiro do Norte e foi de carro, dirigindo, até o local da inauguração da policlínica acompanhado do vice-governador do Ceará, Domingos Filho, do presidente da Assembleia do Ceará, Zezinho Albuquerque, o deputado estadual Mauro Flho e do ex-ministro dos Portos Leônidas Cristino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.