RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 6 de abril de 2014

APÓS DEIXAR GOVERNO, INDICADA DO PR NEGA FALTA DE DIÁLOGO COM ROSALBA.

Shirley Targino afirma que pediu demissão porque "não fica bem" apoiar João Maia ainda estando no Governo.

O PSD rompeu com o Governo do Estado em 2011. O PMDB fez o mesmo em setembro de 2013, e o PR acompanhou os peemedebistas dois meses depois. Todos alegando o mesmo motivo: a falta de diálogo da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM. Porém, para a última indicação do Partido da República à deixar a gestão estadual, Shirley Targino, a história não é bem essa. Segundo ela, Rosalba nunca deixou de ouvi-la.
“Não, não (concordo com João Maia, presidente estadual do PR). Sempre me dei muito bem com a governadora Rosalba. Tenho uma relação pessoal com ela. Gosto muito dela. Não tenho nenhuma dificuldade de dialogo com ela”, afirmou Shirley Targino, respondendo se ela também teve problemas com a gestão estadual e, por isso, deixou o Governo.
Segundo ela, por sinal, o pedido de exoneração se deu pelo único motivo de estar ao lado de João Maia no pleito do próximo ano. E João Maia deverá ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB.
“Sai do Governo, exatamente, neste momento porque João Maia é o vice numa chapa contrária e não fica bem. Foi conversado com a governadora”, justificou Shirley. É importante ressaltar que, apesar de ser uma indicação política do PR, Shirley Targina entrou para a “cota” da governadora e foi nomeada como assessora direta dela. Por isso, não pediu exoneração junto aos demais membros do PR em novembro do ano passado – como Renato Fernandes, na época secretário de Turismo.
“Até o momento, não pretendo ser candidata. A gente está saindo no tempo hábil para se houver necessidade do partido. Mas a nossa pretensão, por enquanto, não”, acrescentou. Apesar da proximidade, Shirley Targino disse não saber se a governadora Rosalba Ciarlini, mesmo com uma alta desaprovação, ainda será candidata a reeleição. “Não, não dá para saber. É uma decisão pessoal dela”, disse.

Fonte: Ciro Marques/http://portalnoar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.