RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 31 de março de 2014

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DEFLAGRAM GREVE NA QUINTA-FEIRA.

Professores da rede municipal de ensino decidiram em assembleia na manhã de hoje (31) deflagrar greve na próxima quinta-feira, 3 de abril. Entre os pontos de reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinte/RN) estão a implantação do terço de hora-atividade e concessão de folga aos educadores infantis.
Após desentendimentos sobre qual posição tomar nessa campanha, deflagrar greve ou não, a maioria da categoria decidiu pela paralisação das atividades como forma de pressionar a Secretaria Municipal de Educação. Outros professores, como Heriberto Rodrigues de Morais, defenderam a implantação do terço de hora-atividade – destinar um terço da carga horária total para atividades extra-classe, como o planejamento de aulas – pelos próprios professores.
“É preciso se concentrar na redução da carga horária em sala de aula de 20 para 13 horas e a greve não garante que isso será implantado. Já existe uma lei votada e constitucionalizada sobre isso. Só depende dos professores aplicarem”, disse Heriberto.
O próximo encontro dos professores, no clube Assen, às 8h30 da quinta-feira, vai deflagrar a greve e decidir quais as ações serão tomadas durante a paralisação, segundo a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN), Fátima Cardoso. “Vamos enviar ofício à secretaria e tentar novas negociações até quinta. Se não avançarmos, será deflagrada a greve”, assegura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.