RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CORPOS ARMAZENADOS NO PÁTIO DO ITEP SERÃO ENTERRADOS NO BOM PASTOR.

A imagem comum de vários corpos jogados no pátio do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) não deve mais ser vista com frequência. A direção do órgão solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos um local em um dos cemitérios públicos da capital para que esses corpos sejam enterrados e a secretaria já disponibilizou vagas no cemitério do bairro Bom Pastor para que o procedimento seja feito. Os 41 corpos, entre cadáveres em avançado estado de decomposição e ossadas, ficam armazenados no pátio do órgão. Alguns estão no instituto desde 2008.
"Quando fiz o levantamento sobre esses corpos, procurei a Secretaria de Serviços Urbanos do município e solicitei um local em um cemitério, que foi disponibilizado no Bom Pastor; enquanto isso procurei o Ministério Público para que motivasse o Poder Judiciário, porque não existe nenhuma lei municipal, estadual ou federal que dê esse amparo legal para que esses corpos sem identificação possam ser inumados, ou seja, enterrados. Quando esses corpos chegam no instituto sem identificação, teríamos que enterrar, mas justamente por não ter identificação ou registro civil, não se enterrava porque não tinha amparo legal", afirma Raquel Taveira, diretora-geral do Itep.
Dos 41 corpos, 20 já estão prontos para serem enterrados. A parte da antropologia forense do instituto fez um levantamento genético desses corpos para arquivar as informações de cada cadáver e liberar os corpos para o procedimento de inumação.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.