RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BRASIL AINDA NÃO ATINGIU METAS DA UNESCO PARA 2015.

O Brasil ainda não atingiu as metas de acesso à escola estabelecidas para 2015 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), que lança nesta quarta-feira relatório mundial para monitorar a situação em 205 países e territórios.
O maior problema brasileiro está nas matrículas de pré-adolescentes de 11 a 14 anos, nas séries da segunda metade do ensino fundamental.
A meta é que pelo menos 97% da população nessa faixa etária frequente as séries finais do fundamental. Em 2011, porém, o índice brasileiro estava em 71,2%.
Da mesma forma, a meta para as crianças de 7 a 10 anos prevê que 97% estudem nas séries iniciais do fundamental, mas o índice do Brasil não passava de 92,6%. Outra meta que o Brasil ainda não atingiu é relativa à disparidade entre meninos e meninas no acesso à escola.
Embora as mulheres sejam maioria nas universidades e escolas brasileiras de ensino médio, o mesmo não ocorre nas séries iniciais do ensino fundamental. Para cada 100 meninos matriculados nas séries iniciais, havia 91 meninas. Segundo a Unesco, a proporção mínima deveria ser de 97 meninas.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA POR COMPLETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.