RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ALVES QUER PRIORIZAR REFORMA POLÍTICA. MAS PT DIZ QUE DISCORDA DE PROPOSTA.


Presidente da Câmara afirmou que o momento é 'bom' para o debate.
Ele também defendeu votar regras para evitar incêndios em casas noturnas.


Na expectativa de um ano “curto” no Legislativo, com apenas cinco meses de votações, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou ao G1 que a maior “prioridade” da Casa será aprovar a reforma política. A tarefa, contudo, não deve ser fácil. O PT não concorda com as propostas em pauta e quer um “debate amplo” antes de qualquer votação.
Os deputados federais se preparam para retornar à Casa próxima semana, após o recesso de Legislativo. Nesta quinta-feira (30), a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, se reúne com líderes de partidos aliados ao governo para discutir a pauta deste primeiro semestre no Legislativo.
Com as eleições de outubro, os corredores do Congresso devem ficar esvaziados a partir de julho, quando começa o período de campanha.
"A prioridade é votar reforma política", afirmou Henrique Alves. O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), também defendeu a votação de novas regras eleitorais e políticas.
“É um bom debate para fazer nesse momento. A gente convencionou votar a reforma política num período que não afete a próxima eleição. Podemos fazer o referendo nas eleições de 2016 para que as regras valham para 2018”, disse.

AQUI CLICANDO VOCÊ LER A MATÉRIA POR COMPLETO.

Fonte: Nathália Passarinho/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.