RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 29 de dezembro de 2013

VEREADORES DE NATAL QUEREM ANULAR ELEIÇÃO QUE ELEGEU CAPISTRANO.

O regimento é claro, mas pode ser interpretado e parece estar sempre, sempre subordinado ao que a maioria dos vereadores quer aprovar. Foi isso que foi possível compreender na sessão desta sexta-feira, quando os parlamentares anteciparam a eleição da Mesa Diretora e elegeram Franklin Capistrano, do PSB, para a presidência da Casa – ao final do mandato do atual presidente, Albert Dickson (PROS), que se encerra no final de 2014. E, como “o regimento é claro”, agora os opositores da chapa tentam, na Justiça, a anulação da votação.
Na verdade, eles tentam desde a manhã de sexta-feira. Fernando Lucena (PT), Marcos Antônio (PSOL) e Sandro Pimentel (PSOL) pediram uma liminar na Justiça anulando a “sessão especial” marcada pelo presidente Albert Dickson, com o objetivo de antecipar as eleições da Mesa, que estavam previstas para 2014. “Não há dúvida que a sessão foi ilegal e isso que tem resolver é a Justiça. Ingressamos com um pedido de liminar ainda nesta sexta-feira pedindo a anulação da sessão, mas foi negado. Vamos fazer uma reunião e discutir se levaremos esse caso adiante”, afirmou Fernando Lucena na manhã deste sábado.
Na tarde de sexta-feira, durante a sessão, Lucena chegou a dizer que recorreria até o Supremo Tribunal Federal (STF) se fosse preciso.

Fonte: Jornal de Hoje/Heitor Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.