RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PARA CONTER CAMPOS NO NORDESTE, PT APOSTA NA BAHIA E NO CEARÁ.

Enquanto isso, o PT aposta na Bahia e no Ceará para manter a vantagem no Nordeste na disputa pelo Planalto. Com o governador Eduardo Campos (PSB-PE) no páreo, a ideia é reforçar a campanha da presidente Dilma Rousseff em solos baiano e cearense para suprir possíveis perdas nos Estados da região sob gestões do PSB (Pernambuco, Paraíba e Piauí). “No Ceará queremos dar 2 milhões de votos de frente para Dilma. Dificilmente Campos ou outro candidato terá espaço aqui”, diz o deputado José Guimarães (PT-CE).
Na Bahia, a meta do governador Jaques Wagner (PT) é repetir 2010, quando o Estado deu 2,7 milhões de votos de vantagem para Dilma –a maior do país. No segundo turno de 2010, 48% dos 10,7 milhões de votos da vantagem de Dilma sobre José Serra (PSDB) na região vieram do Ceará e da Bahia. Pernambuco, Piauí e Paraíba responderam por 32%.
Entre as armas do PT para manter a hegemonia nordestina estão a força eleitoral do ex-presidente Lula e o estímulo a rivalidades regionais. “Dilma terá ao seu lado um nordestino [Lula], que tem peso enorme na região”, diz Wagner, que deve coordenar a campanha no Nordeste.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.