RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

CONDENADO DO MENSALÃO CUMPRIRÁ PENA EM ILHA.

O ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, cumprirá pena numa ilha de Pernambuco, seu Estado natal, a partir desta sexta-feira (27).
Corrêa chegou ao Recife no início da tarde, algemado, em voo da Avianca. Dois agentes do Departamento de Polícia Judiciária, do Ministério da Justiça, escoltaram o ex-deputado durante a viagem.
Assim que desceu do avião, foi levado por quatro policiais federais em uma van ao IML (Instituto Médico Legal), no centro do Recife, onde faria exame de corpo de delito antes de seguir para a penitenciária agroindustrial São João, em Itamaracá, ilha na região metropolitana da capital pernambucana.
Curiosos e jornalistas se aglomeraram na porta do IML para ver o ex-deputado sair.
Correa começou a cumprir a pena de sete anos e dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
O ex-deputado pernambucano havia solicitado ao STF (Supremo Tribunal Federal) permissão para cumprir a pena na cadeia pública de Jataúba, no interior de Pernambuco, próximo à fazenda dele e à pousada de sua mulher.
O pedido, no entanto, foi indeferido pelo STF. O STF também não permitiu que Corrêa trabalhasse em um posto de saúde em Santa Cruz do Capibaribe (PE).
O ex-vereador Clóvis Corrêa, primo de Pedro, esteve no IML e defendeu o ex-deputado. "Pedro não pegou em nenhum dinheiro", afirmou.
A Folha não conseguiu contatar nesta sexta-feira a defesa de Pedro Corrêa.

Fonte: Daniel Carvalho/Folha de São Paulo
Foto: Alan Marques/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.