RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 29 de dezembro de 2013

CAMPOS DIZ QUE GOVERNO DILMA ESPEROU "O PIOR ACONTECER" PARA LIBERAR DINHEIRO PARA CHUVA.

Em mais um ataque pelas redes sociais, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), usou seu perfil no Facebook na tarde deste domingo (29) para acusar o governo federal de "esperar o pior acontecer" para agir no Espírito Santo, onde 24 pessoas morreram e mais de 60 mil pessoas precisaram deixar suas casas por causa da chuva.
O provável candidato à Presidência da República diz no texto que, em março de 2012, o então ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB-PE), apresentou à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a minuta de uma Medida Provisória para facilitar o acesso a recursos por municípios atingidos por desastres naturais.
A MP foi publicada no "Diário Oficial" da última quinta-feira (26).
"Sempre digo que não adianta colocar uma tranca na porta da sala depois que o ladrão já assaltou a casa. [...] Infelizmente, em Brasília ainda é regra esperar o pior acontecer para tomar alguma medida. [...] A MP foi publicada somente agora, depois de passar quase dois anos parada em Brasília", diz Campos na publicação feita em seu perfil oficial.
Ex-ministro de Lula que rompeu com o governo Dilma recentemente, o governador de Pernambuco afirmou ainda: "Foi preciso que uma tragédia se abatesse sobre o Espírito Santo para que finalmente o processo avançasse. Ou seja, o governo não encontrou uma solução rapidamente; a solução estava na mesa, esperando para ser lida há dois anos".
"Este é o tipo de ineficiência administrativa que o brasileiro se cansou de ver, e que mostra que Brasília continua morando num Brasil bem diferente daquele que viu o povo ir às ruas no meio do ano", disse o governador.
A presidente Dilma Rousseff havia defendido a publicação da Medida Provisória em sua conta no Twitter, na sexta-feira (27).
"Com essa MP, prefeitos e os governadores poderão planejar, fazer projetos e mais rapidamente investir na prevenção dos desastres naturais", disse a presidente.
A Folha não conseguiu contatar a Casa Civil neste domingo.
À coluna Painel deste sábado (28), Gleisi negou
que os estudos para a MP tenham começado no ano passado, como indica Campos. Segundo a ministra, eles foram iniciados no segundo semestre deste ano.
Esta não foi a primeira vez que Eduardo Campos usou as redes sociais para criticar a União. Na semana passada, o governador pernambucano criticou a aplicação e fiscalização do dinheiro destinado ao Bolsa Família, principal bandeira social do PT.

Fonte: Daniel Carvalho/Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.