RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

2016 COMEÇA ANO QUE VEM. 2ª PARTE.

Nesta 2ª parte da matéria "2016 começa ano que vem", haveremos de expor nossa opinião sobre a situação atual de Apodi; Itaú e Venha-Ver pensando em 2016. É possível se fazer uma correspondência entre os anos, por mais que entendam sem sentido.

A TERRA QUE RECEBE UMA PEQUENA FORTUNA EM ROYALTIES, TEM UM GOVERNO QUE PERDEU NOMES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA, ADIANTE...
O prefeito Flaviano Monteiro, tem sido um desastre, conforme informações vindas da Chapada. Tem perdido nomes de peso, no pleito de 2012 e que foram fundamentais para a vitória na eleição passada. Pouco menos de 3.000 sufrágios de frente. Recentemente, a vereadora tucana, Hortência Regalado, arregalou os olhos e viu uma grande distância entre a realidade e o sonho que acalentava. Flaviano não tem correspondido ao que se esperava. Talvez, os apodienses estejam sentindo o que era quase impossível: saudades da gestão anterior. Mas um novo nome pode surgir, o que encerraria a "ressurreição" de Goreti Pinto.

ITAÚ: CRIATURA E CRIADOR PODEM SE ENCONTRAR EM LADOS OPOSTOS? POR QUE NÃO?
Edson Melo, depois de contendas familiares sobre a indicação que deveria fazer para ser seu nome em 2012,deixou para os acréscimos, o anúncio do contabilista Ciro Bezerra. A numerosa família Melo, tirou de dentro de casa a solução para combater a "dissidência" do então prefeito. O vereador com mandato renovado assegurado, Zé Melo, foi para o sacrifício. Os números já indicavam vitória folgada de Ciro. E deu-se: 674 votos que corresponderam à época, a quase 16% dos votos válidos. Hoje, não sei se Edson teria o mesmo pensamento. Ciro vem atravessando uma fase difícil e acrescentando a falta de recursos, começou o governo tentando equilibrar-se. A fase mais de mais espinhos, passou. Agora, com ano eleitoral às portas, será o vai ou racha da política de Itaú. Se Ciro apoiar o mesmo nome de Edson, ainda não teremos uma radiografia exata da situação. Mas caso dividam-se em apoios diferentes, ai sim, mediremos um esquadro; transferidor e régua. E não será qualquer régua. Será a mesma, que faz 22 séculos, o grego Hiparco compilou um catálogo de 850 estrelas. Medindo seus brilhos. Exatidão total.
Só resta saber como ficará o médico André, nesta disputa... único obstáculo, em caso de união.

VENHA VER EM VENHA-VER, UM PLEITO EQUILIBRADO EM 2016. A PROMESSA É DE DISPUTA ACIRRADA. COM PROBLEMAS QUE PODEM SURGIR DE UM LADO E OUTRO.
O vencedor das 5 eleições ocorridas na carismática Venha-Ver, nunca foi do lado oposicionista. O atual gestor, detém 4 dos cinco mandatos que até o momento foram outorgados no município. Expedito Salviano é "lenda viva" venhavenhense, apesar de ser natural de Patu/RN. Possivelmente apresentará um nomes que hoje, poderia ser o médico Cleiton Jácome ou o fiel escudeiro das suas administrações, Francisco Queiroz. Mas há quem diga, que estrategista como é, Expedito pode ter uma "carta na manga", mas ele garante que a única manga que gosta, é a rosa. Espada nesta disputa, não vale. Não tem o que vingar. Só quer entregar Venha-Ver, nas mãos de quem pode e saberá governá-la. Eu ainda creio em uma união da situação, com um nome vindo da hoje oposição.
Do lado contrário ao pensamento salvianista, está o servidor municipal do município, José Célio Chaves de Lima, conhecido carinhosamente por "Célio Pinicapau". Como o seu quase homônimo, vem uma fenda na última disputa municipal, quando perdeu o embate por 204 votos. Lutou muito e hoje, melhor que ninguém, está apto a enfrentar as urnas mais uma vez. Uma faca de dois gumes: se mantiver os votos obtidos, corre sério risco de sair coroado. Caso contrário, sepultar-se-à politicamente.
Pode também enfrentar um problema dentro da hoje, base. 2014 responderá. Se Raimundo Fernandes, que no pleito de 2010 elegeu-se aos trancos e barrancos, não voltar ao legislativo estadual, pode intitular-se candidato em venha-Ver, já que São Miguel, em termos de executivo, para o deputado, inexiste. Galeno, pré-candidato a uma cadeira na assembleia norte-rio-grandense, sucumbirá o nome de Raimundo, na Serra de São Miguel. Assim, Raimundo Fernandes poderá nutrir a vontade de governar o lugar onde sua irmã, Socorro, desastrosamente, administrou. Mas Célio, em Venha-Ver, tem muito mais nome, que o deputado. É esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.