RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DESCASO: CRECHES DO MUNICÍPIO CONTINUAM FAZENDO USO DE ÁGUA INAPROPRIADA DA BARRAGEM DE PAU DOS FERROS.

Reportagem do Portal TAO flagrou caixas de água, que deveriam servir para abastecer as creches, secas.

Diferentemente do informado aos vereadores, a Prefeitura de Pau dos Ferros continua abastecendo as escolas municipais com água da barragem pública, considerada imprópria para consumo humano, conforme análise feita pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Em resposta a um requerimento expedido pelos vereadores Tércia Batalha, Kasumaro Kened, e Edgar de Queiroz, no dia 25 de outubro, solicitando o fornecimento de água às escolas através de carros-pipas, a Secretaria de Governo enviou justificativa dizendo que o município já vinha desenvolvendo o abastecimento regular nas unidades de ensino, o que não é verdade, conforme atestou o Portal Tribuna do Alto Oeste, ao visitar algumas delas na última quinta-feira, 21 de novembro.
Na oportunidade, a reportagem registrou imagens das caixas de água, usadas para armazenar o produto, que serviriam para o consumo dos alunos menores, secas, o que comprova que o abastecimento ainda não havia sido regularizado, e desmentindo, portanto, as justificativas dadas pela Prefeitura de Pau dos Ferros.
As creches infantis “Criança Feliz” e “Santa Terezinha”, situadas na rua Severino Rego, no bairro Paraíso, são exemplos de como a Prefeitura de Pau dos Ferros tem tratado o problema, que atinge não apenas a Educação, mas também a Saúde de dezenas de crianças.
Ambas as unidades continuam sendo abastecidas com água vinda da barragem pública, condenada pela Funasa, que em 9 de outubro fez análise do produto consumido pela população do município e alertou às condições de riscos para o uso humano, especialmente para os pequenos alunos.
No local, os professores – que não quiseram se identificar, com receio de perseguição – informaram que estavam aguardando a água chegar, mas que até o momento continuavam usando a água da barragem.
Em contato com o Portal TAO, os vereadores da oposição, que enviaram o requerimento, solicitando que as escolas fossem abastecidas com carros-pipas, afirmaram que pretendem encaminhar as provas ao Ministério Público, pedindo providências urgentes para solucionar a situação, que é de completo descaso.

Fonte: Via e-mail, Núbia Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.