RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SELO UNICEF MUNICÍPIO É LANÇADO E PREFEITOS COBRAM MAIS INVESTIMENTO DO GOVERNO.

Selo foi renovado após o triênio 2010-13 com 407 municípios no Brasil e 47 no RN. Inscrições já estão em 42 cidades e 261.048 favorecidos.

Os gestores municipais, secretários, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Estado se reuniram nesta quarta-feira (30), para acompanhar o lançamento do selo “Unicef Município 2013-2016”. O prêmio é para aqueles municípios que atingem resultados significativos na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.
O selo também torna possível a avaliação quanto à qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município. E no RN o selo foi renovado após o triênio 2010-2013 que contou com 407 municípios no Brasil e 47 no Rio Grande do Norte.
Durante o evento os prefeitos e secretários realizavam a inscrição para adquirir o selo e o número até o fechamento desta matéria é de 42 cidades e contará com 261.048 crianças e adolescentes favorecidos.
O oficial de projetos do fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Rui Aguiar informou que os projetos serão avaliados por resultados para que sejam aprovados e o gestor seja capacitado em um curso de 80h.
“O legado do selo é para o município e para o gestor e também, pois os trabalhos com foco na criança e no adolescente e isso faz a importância para todos no RN”, comenta Rui Aguiar.
Já o presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Consec), padre Antônio Murilo comentou que “se faz necessário olhar para as crianças com os olhos do coração, ou estamos todos cegos com o futuro”, declara.
Porém nem tudo foi celebração durante a cerimonia. O prefeito do município de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Luiz Benes Leocádio de Araújo criticou a falta de investimento nos municípios e pediu um olhar especial ao programa “SOS Municípios”.
“Precisamos de empenho por parte dos governo para conseguir fazer um trabalho de qualidade. Soluções pontuais e iremos buscar também o fortalecimento do programa para permanecer nesta situação”, declara Benes Leocádio.

Fonte: Geraldo Miranda/Portal No Ar
Foto: Alberto Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.