RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

INSATISFEITOS COM O GOVERNO, POLICIAIS CIVIS E SERVIDORES DO ITEP PODEM RETOMAR GREVE.

Após uma tentativa de reunião frustrada com o Governo do Estado, os servidores da Polícia Civil e do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep) cogitam a possibilidade de retomar a greve, que durou 65 dias e foi suspensa no último dia 9 de outubro. Na próxima quinta-feira, eles devem se reunir novamente com a governadora Rosalba Ciarlini, que deve apresentar os estudos de impacto financeiro das reivindicações feitas pelas categorias.
Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores em Segurança Pública (Sinpol/RN), Renata Pimenta, os documentos deveriam ter sido apresentados na reunião agendada para ontem, mas foram informados que os representantes do executivo tinham “esquecido” o encontro e também não tinham feito o levantamento com o impacto financeiro.
“Recebemos isso com grande indignação, porque a governadora tinha se comprometido pessoalmente a negociar com a categoria. Ela pediu uma oportunidade para conversar conosco e suspendermos a greve, que nós atendemos claramente, mas fomos surpreendidos com o esquecimento deles. Apesar disso, vamos aguardar até o dia 7 e, se as propostas não atenderem aos nossos anseios, podemos sim retomar a greve”, afirmou.
Renata disse ainda que a própria entidade fez o estudo de impacto financeiro em um dia e que, apesar do Governo ter tido mais de 20 dias para isso, não cumpriu a sua parte no acordo. E que, apesar de muitos servidores serem a favor da retomada da greve de imediato, eles irão aguardar a próxima reunião para tomar uma atitude.
“Não queremos greve, queremos negociar, sermos ouvidos e que a governadora entenda que a nossa luta é pela valorização do profissional que atua no Rio Grande do Norte, que é um dos piores colocados no ranking nacional de condições de trabalho para os servidores da segurança pública. Acreditamos nas palavras da governadora e vamos continuar assim até a próxima reunião, que será decisiva”, explicou Renata Pimenta.

Fonte: Alessandra Bernardo/Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.