RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DILMA RECEBE LIDERANÇAS DO PROS NO PALÁCIO DO PLANALTO.


Segundo presidente do novo partido, encontrou serviu para "apresentação".
Líder nega viés 'governista', mas diz que dará 'governabilidade' a Dilma.


A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde desta quinta-feira (31) em seu gabinete integrantes do recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), o deputado Hugo Leal (RJ) e o presidente Eurípedes Júnior estiveram com Dilma e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por uma hora e vinte minutos no Palácio do Planalto.
De acordo com Eurípedes, foram eles quem solicitaram o encontro. "Queríamos fazer um encontro de apresentação do partido. Desde que ele foi criado, ainda não havíamos estado com ela", contou Eurípedes. A assessoria da Presidência confirmou a reunião.
Ele disse com o encontro foi "tranquilo" e que falaram apenas das bandeiras do PROS. Ele negou que tenham conversado sobre alianças nos estados e sobre possibilidade de a presidente apoiar candidaturas da legenda. "Até falamos sobre como o partido está em alguns estados, mas só", afirmou.
Registrado em setembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PROS conta com 17 deputados federais, com a 11ª maior bancada na Câmara. A legenda articula a formação de um bloco com o PP, com 41 parlamentares, o quarto maior partido da Casa. O PT, partido com maior representação, tem 88 deputados, seguido por PMDB, com 76.
Líder do PROS na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), negou viés "governista" da nova sigla, mas disse que ela atuará para dar efetividade à gestão de Dilma.
"Já nascemos o sétimo maior partido do país. O partido já nasce largo, com estatura, musculatura. É um partido governista? Não! Mas iremos dar governabilidade ao projeto da Dilma", afirmou.

Fonte: Juliana Braga/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.