RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PRESIDENTE DO PT É O QUE MAIS FALTA NA ALESP.

Rui Falcão se ausentou de pelo menos 187 das 584 sessões em plenário do Legislativo paulista; ele alega ser "um dos mais atuantes na Casa".

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, foi o deputado que mais faltou a sessões na atual legislatura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Até o mês de julho deste ano, ele deixou de comparecer a pelo menos 187 das 584 sessões em plenário do legislativo paulista, segundo dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação. É a primeira vez que a Casa abre os registros de frequência dos parlamentares.
Na prática, o número de ausências de Falcão, como de todos os outros parlamentares, é ainda maior, uma vez que, pelo regimento interno da Assembleia, quando há doze deputados na Casa, uma sessão pode ser aberta. Quando isso ocorre, todos os 94 deputados ganham presença, mesmo que não compareçam. O presidente do PT afirma que tem sido um dos deputados "mais atuantes da Casa".
Mas, para evitar muitos descontos no salário, todos os meses Falcão se vale – como muitos outros deputados – de um dispositivo do regimento interno que permite o abono de até quatro faltas mensais. Desde 2011, ele teve abonadas 72 faltas com base no artigo 90 do regimento.
Contudo, esse mesmo artigo determina que "considera-se presente a deputada ou deputado que", entre outros "faltar a quatro sessões ordinárias, no máximo, por mês, a serviço do mandato que exerce". Em diversos casos, Rui Falcão foi abonado por ausência, mas estava fora de São Paulo cuidando de assuntos da organização interna do PT ou das eleições de 2012.

Fonte: http://veja.abril.com.br/com Estadão conteúdo
Foto: Moacyr Lopes Júnior/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.