RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 28 de setembro de 2013

CARLOS EDUARDO ANUNCIA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE ROBINSON.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anunciou oficialmente o seu apoio a pré-candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD), a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em 2014. A confirmação foi feita pelo pedetista durante evento de filiação promovido pelo PSD nesta sexta-feira (27), no Hotel Ocean Palace, Via Costeira.
Em seu pronunciamento, diante de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do interior potiguar, Carlos Eduardo relembrou a participação de Robinson na sua campanha vitoriosa de 2012, e disse que estará junto com o PSD no próximo ano para repetir o sucesso eleitoral.
“O apoio do PSD foi muito importante para a nossa campanha em 2012 e o PDT e PSD caminharão juntos para a vitória de Robinson Faria no próximo ano”, afirmou Carlos Eduardo, arrancando aplausos dos presentes. O chefe do executivo municipal ainda destacou a parceria dos dois partidos no campo oposicionista a administração Rosalba Ciarlini.
Com seu novo posicionamento, Carlos Eduardo elimina as especulações em torno de uma possível candidatura sua a governador no próximo ano. Nos últimos dias, houve até mesmo quem apostasse em um retorno do prefeito ao PMDB, para ser o candidato da legenda ao cargo em 2014.
Além disso, também fortalece o projeto de Robinson Faria, que até agora ainda não havia recebido publicamente o apoio de nenhuma liderança partidária, apesar de trabalhar sua pré-candidatura desde o rompimento com a gestão atual, ainda em 2011.
Depois do pedetista, Robinson fez um discurso emocionado, agradeceu o apoio do prefeito e ressaltou a importância de construir um projeto para o Estado. “Carlos Eduardo está recuperando Natal e com o apoio dele e de todos vocês vamos retomar o desenvolvimento e a autoestima do povo do Rio Grande do Norte que está esquecido”, destacou.
O evento de filiação contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dos deputados estaduais Gesane Marinho (PSD), José Dias (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD) além do vice-governador da Paraíba, Romulo Gouveia (PSD).
O foco do encontro do partido foi a filiação dos novos integrantes, incluindo o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014. “Represento aqui todos os novos integrantes do partido que assim como eu acreditam na proposta do PSD, um partido novo que nasce com a confiança do povo e tem grandes líderes. Vamos participar do projeto para o Rio Grande do Norte e contribuir com melhorias para todas as regiões do Estado”, comentou.
O deputado federal Fábio Faria (PSD) destacou o tamanho do partido no Brasil que conta com ais de 50 deputados e representatividade na Câmara Federal e no Senado. “O PSD é um partido que participa das principais decisões do governo federal e tem espaço em todos os estados do país. Hoje, completamos dois anos de partido e aqui no Rio Grande do Norte, não é diferente. Somos o terceiro maior partido do Estado com 22 prefeitos, 19 vice-prefeitos e quase 200 vereadores”, ressaltou.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.