RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 27 de agosto de 2013

LARISSA ROSADO SOBRE CASSAÇÃO DA PREFEITA CLÁUDIA REGINA: "AGUARDAMOS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA".

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), candidata na eleição passada para prefeita de Mossoró, disse hoje esperar que a Justiça seja feita, que a prefeita Claudia Regina seja cassada e que a Justiça Eleitoral determine a realização de novas eleições para prefeito de Mossoró. Larissa lembra que vários processos foram gerados durante o período eleitoral. Eles mostram uso da máquina administrativa do Estado e da Prefeitura em favor da então candidata Claudia Regina e contra a sua candidatura.
“Quem acompanhou a eleição em Mossoró ou esteve em Mossoró viu os abusos que foram cometidos, viram máquinas administrativas trabalhando desavergonhadamente por um projeto de manutenção de poder, na tentativa de que um partido continuasse nesse poder. Esses processos foram gerados por causa desses abusos cometidos, que infringiram a lei eleitoral e não só pela coligação, mas também pelo Ministério Público”, observou a parlamentar, durante entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94.
Larissa lembrou que a Justiça já cassou em primeira instância a prefeita Claudia Regina. Segundo ela, a cassação sendo confirmada na segunda instância, onde o processo se encontra atualmente, para ser julgada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, deverá ser marcada uma nova eleição na cidade. “Nós estamos aguardando que a Justiça seja feita”, afirmou.
Durante a campanha, o que mais chamou a atenção da parlamentar foi a compra de votos e a troca de benefícios, que, segundo ela, foi feita de maneira escancarada. “É tanto que nos processos constam, por exemplo, oferecimento de títulos de terra, compra de votos com cimento, compra de votos através de cargos públicos e essas negociações foram feitas às vistas da população, às vistas do Ministério Público”.
Tida como favorita durante toda a eleição, a vitória de Claudia Regina aconteceu de virada durante o processo, o que leva Larissa a afirmar que o uso da máquina foi determinante. “Nós tivemos mais de 16 pesquisas durante a campanha inteira em que nós estivemos sempre à frente e vimos esse poder econômico do governo avançar dentro da cidade de Mossoró”.
Caso a Justiça confirme novas eleições em Mossoró, Cláudia Regina não poderá concorrer, mas Larissa não confirma se será candidata. Ela irá consultar primeiramente a coligação que apoiou sua postulação. “Nós tivemos em Mossoró uma ampla aliança construída; o PT foi nosso parceiro, o PDT, PCdoB, vários partidos estiveram presentes nessa aliança. Então o meu entendimento é que os vereadores da oposição têm que ser ouvidos nessa construção de uma nova aliança, os partidos têm que ser ouvidos, já que estiveram ao nosso lado. A partir dessa conversa, uma decisão será tomada. Nós não podemos nos antecipar ao fato, nós temos que esperar a decisão da Justiça, para que possa haver essas negociações e essas conversas, inclusive com o PMN, que são os nossos companheiros Jório Nogueira e Francisco José Júnior, que hoje ocupa a presidência da Câmara de Mossoró”.
Sobre o governo Claudia Regina, Larissa avalia que ainda não mostrou a que veio. “Nós temos em Mossoró o Hospital da Solidariedade, o Hospital da Liga Contra o Câncer da cidade, que foi inaugurado há praticamente um mês e o diretor do hospital, o Dr. Cury, que tem uma grande credibilidade na cidade pelo trabalho que faz em prol da população e especialmente pelos pacientes que são atendidos não só de Mossoró, mas de toda a região, ele veio a público denunciar a falta de repasses da Prefeitura de Mossoró para o Hospital da Solidariedade. Então uma Prefeitura que não respeita as pessoas que estão com câncer, que estão necessitando de tratamento e que não faz o repasse, você já vê a postura”, observou a deputada.
Para a parlamentar do PSB, a gestão atual da prefeita de Mossoró mostra práticas antigas. “É um governo novo, mas que tem práticas antigas. Então nós consideramos que não atende também, assim como o Governo do Estado, às expectativas da população mossoroense”.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.