RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 29 de julho de 2013

TUCANOS NÃO ESCONDEM QUE PROJETO DE AÉCIO DEPENDE DA CANDIDATURA DE EDUARDO.

PSDB e PSB estão há anos juntos em muitos estados, numa aliança que desafia qualquer tentativa de se acreditar que existem ideologias distintas entre as siglas.
Afinal de contas, tucanos lideram a oposição ao governo federal e socialistas são aliados do PT (foram fidelíssimos a Lula e seguem com espaços nobres na gestão de Dilma Rousseff).
Pois a boa relação que se via em estados e municípios se estende ao projeto eleitoral de ambos os partidos em 2014.
Os presidenciáveis do PSDB, senador Aécio Neves, e do PSB, Eduardo Campos, sempre se entenderam e formulam estratégias em conjunto.
É fogo inimigo e fogueira amiga contra o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
E os planos traçados são trazidos a público tranquilamente.
No Poder Online, o presidente do PSB-SP, deputado Márcio França, verbaliza a estratégia traçada por Eduardo, tomando por base uma ação conjunta com Aécio.
“São Paulo tem uma dificuldade grande de votar em mineiro. Quando JK foi candidato, ele ficou em terceiro em São Paulo. Ao mesmo tempo, o (senador mineiro) Aécio (Neves) poderia ser preocupação na disputa. Mas é preciso lembrar que Aécio também depende da candidatura do Eduardo, que é positiva para ele, já nosso voto é mais da esquerda, temos uma ligação história com o PT”, afirma França.
O partido divide o país em quatro grandes blocos para calcular votos: Nordeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais, São Paulo e o outro com os demais Estados, cada bloco com aproximadamente 30 milhões de eleitores cada.
A chave para o desfecho da disputa, diz ele, está em São Paulo, estado governado pelo tucano Geraldo Alckmin.
“O bloco do Nordeste daria Eduardo, Rio e Minas seria do Aécio, o resto do país daria empate e São Paulo é a única dúvida”, especula o deputado.

Fonte: Josué Nogueira/blog política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.