RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROUNI: PRAZO PARA PARTICIPAR DA LISTA DE ESPERA TERMINA NESTA SEGUNDA.

Até esta segunda-feira (29), o candidato poderá manifestar o interesse em participar da lista de espera do Prouni (Programa Universidade para Todos), que será utilizada pelas instituições de ensino para preenchimento das bolsas eventualmente não ocupadas. O cadastro deve ser feito pelo site do programa.
A lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência às vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.
Poderá participar exclusivamente para o curso correspondente à sua primeira opção:
o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares;
o candidato pré-selecionado em sua segunda opção de curso, independentemente de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela IES.
Poderá participar exclusivamente para o curso correspondente à sua segunda opção:
o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção;
o candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.
Prouni
O programa registrou 436.941 candidatos a bolsas para o segundo semestre deste ano. O número ficou abaixo do volume do mesmo período de 2012, quando o sistema recebeu inscrições de 456.973 candidatos.
Segundo o MEC (Ministério da Educação), o número de inscrições em 2013 chegou a 844.864 — cada estudante pôde fazer até duas opções de curso.
No processo seletivo deste segundo semestre, o programa ofereceu 90.045 bolsas — 55.693 integrais — em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota acima de zero na redação.
As bolsas integrais do Prouni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos, por pessoa.

Fonte: UOL/Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.