RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PMN DESISTE DE FUSÃO COM PPS.

A anunciada fusão entre o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido Popular Socialista (PPS) não vai mais ocorrer. Ontem (28), em convenção extraordinária em São Paulo, membros dos diretórios do PMN decidiram recusar a união entre as duas siglas, o que daria origem ao Mobilização Democrática (MD).
De acordo com a presidente em exercício do PMN, Telma Ribeiro (foto), o partido não quer ficar à mercê da decisão de políticos sobre o ingresso ou não no MD, a exemplo de José Serra (PSDB), que negociava uma possível filiação ao novo partido, para concorrer à Presidência da República no próximo ano.
No Rio Grande do Norte, a decisão complica a vida do presidente da AL, Ricardo Motta, que já havia decidido ingressar no Partido Progressista, presidido pelo filho dele, vereador Rafael Motta.
Já o pastor Antônio Jácome ficou feliz. O deputado deve manter a presidência do PMN estadual. Jácome tentou garantir a presidência da ex-quase-futura MD, mas esbarrou na má vontade do grupo do ex-deputado Wober Júnior, do PPS.
Fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Fonte: Diógenes Dantas/Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.