RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 31 de julho de 2013

DESGASTE POLÍTICO FAZ JÚLIO PROTÁSIO DEIXAR LIDERANÇA DO PREFEITO NA CMN.

Vereador tomou decisão motivado pelo fechamento do posto de Saúde de Jiqui e pelo anuncio da extinção do Proeduc pela Prefeito.

O vereador Júlio Protásio (PSB) não é mais líder da bancada do prefeito Carlos Eduardo Alves na Câmara Municipal de Natal. Apesar de ainda não oficializada ao bloco governista e à imprensa, a decisão foi tomada pelos recentes desgastes provocados pelo fechamento do posto de saúde de Jiqui, região de um forte eleitorado do vereador, e do anúncio da extinção do Programa de Incentivo à Educação Universitária (Proeduc) de autoria dele.
Em recente reunião com o prefeito Carlos Eduardo Protásio teria se queixado da decisão do secretário municipal de Saúde em fechar o Posto de Saúde do conjunto Jiqui, na zona sul, uma das principais bases eleitorais do vereador do PSB.
Outro ponto determinante para Protásio entregar a liderança foi o anuncio da Prefeitura de extinguir o Proeduc, que beneficia com bolsas de estudos em universidades privadas 12 mil estudantes oriundos de escolas públicas. Os alunos beneficiados tem descontos de 50% no valor da mensalidade. As universidades que participam do programa podem abater dos impostos municipais até 50% do valor que deixa de ser pago pelos alunos.
Há tempos Júlio Protásio vinha tendo desgastes com o prefeito por pontos de vista divergentes e pela falta de articulação entre o Legislativo e o Executivo. No caso da suspensão do Proeduc, Júlio foi informado por meio da imprensa de que o programa de autoria havia sido suspenso. Já no episódio do Jiqui um acordo prévio garantiu o funcionamento da unidade até uma série de audiências públicas, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) optou por fechar e discutir uma possível reabertura somente após as audiências descumprindo o que foi firmado com o líder.
Júlio Protásio jhá vinha enfrentando discussões internas dentro do partido. Ele e Júlia Arruda.

Fonte: Moisés de Lima/Portal No Ar
Foto: Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.