RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 30 de junho de 2013

FANTASMA DA CASSAÇÃO RONDA A ADMINISTRAÇÃO CLÁUDIA REGINA EM MOSSORÓ.

A prefeita Cláudia Regina (DEM) iniciou o mandato sob a sombra de perdê-lo. Pelas contas do jornal O Mossoroense, são 23 ações do Ministério Público e da coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz rodeando o seu mandato.
De cinco ações julgadas em primeira instância a prefeita foi absolvida em três: uso de cimento em troca de votos, uso da nomeação de Rafaela Dantas no Detran para conquistar o apoio do então vereador Chico da Prefeitura e uso de propaganda institucional.
A prefeita foi cassada duas vezes. Na primeira pelo apoio abusivo da estrutura do Governo do Estado. A decisão do juiz Herval Sampaio foi modificada pelo também juiz Pedro Cordeiro porque o primeiro magistrado tirou férias após a decisão.
O processo voltou à fase inicial para ouvir a governadora Rosalba Ciarlini.
A segunda cassação também foi por sentença de Herval que acatou os argumentos da coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz de que Cláudia praticou abuso de poder político, econômico e midiático. A sentença está com o trâmite suspenso porque os advogados da prefeita entraram com um pedido de suspeição de Herval.
Ainda restam 18 processos para serem julgados. Apesar do volume, o secretário municipal de comunicação Julierme Torres garante que nada disso abala a administração Cláudia Regina. “No governo não tem nenhum problema, nem insegurança com essa situação. O assunto está sendo tratado pela assessoria jurídica da prefeita e o governo dela segue normalmente”, destacou.

Fonte: Notícias RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.