RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 29 de junho de 2013

CÂMARA ENCERRA PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO.

Neste dia 28 de junho a Câmara Municipal de Frutuoso Gomes realizou a última sessão do primeiro período legislativo do ano. Como vem sendo de costume, os edis apresentaram várias indicações ao Chefe do Poder Executivo, cobrando melhorias para a população local.
A ordem do dia constou da discussão em 2º turno do Projeto de Lei nº 009/2013, que fixa percentual mínimo de servidores de carreira para ocuparem cargos de provimento em comissão na Administração Pública Municipal, tendo sido a matéria aprovada pela unanimidade dos presentes. Na sequencia, foi apreciado o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal Desenvolvimento Integrado, Sustentável e Solidário (CMDIS).
A propósito, atentos a realidade local, os vereadores Max Carlos (PP) e Gilvan Pereira (PP) apresentaram emenda ao Projeto que criou o referido Conselho, inserindo no texto a presença do Poder Legislativo, da Colônia de Pescadores e do Sindicato dos Trabalhores Rurais, aperfeiçoando a proposição de autoria do Executivo.
Como último item da ordem do dia constou o Projeto de Lei nº 011/2013, que dispõe sobre a contratação temporária de servidores públicos para suprir vagas do quadro funcional da administração. A matéria não chegou a ser discutida, pois o vereador Max Carlos (PP) solicitou vista da proposição para melhor análise.
Nas considerações finais, os vereadores parabenizaram o colega Zé Rosa (PMDB) pela passagem de seu aniversário. O vereador Túlio Lourenço (PPL), por seu turno, enalteceu o momento que atravessa o legislativo frutuoso-gomense, destacando a apresentação de 78 indicações, 10 requerimentos e 11 projetos de Lei apreciados pelos senhores vereadores, o que, na concepção do edil, demonstram o compromisso dos parlamentares com o desenvolvimento da cidade.
O Presidente Gerdson Carlos (PT), na mesma balada, exaltou o engajamento dos colegas em promover melhorias para Frutuoso Gomes e destacou que o debate produzido na última sessão, com o gerente do Banco do Brasil de Patú Rodrigo Firmino já produziu efeitos, pois foi informado pelo próprio gerente que a superintendência regional foi sensível aos apelos da Câmara Municipal e determinou que na segunda quinzena de julho se inicie o processo de renegociação de dívidas referentes ao operações de crédito do PRONAF.
O Presidente Gerdson Carlos (PT) agradeceu aos colegas pela colaboração e compreensão para com sua gestão no Legislativo e se mostrou honrado por dirigir uma Casa em que o debate de idéias é o lema e o respeito é uma constante.
A Câmara Municipal entra em recesso e retomará suas atividades no dia 2 de agosto.

Fonte: blog de Gerdson Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.