RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 30 de abril de 2013

MUNICÍPIOS DO LITORAL AGRESTE SERÃO BENEFICIADOS COM PERFURAÇÃO DE 120 POÇOS.

O empenho do Governo do Estado para amenizar os efeitos da seca no Rio Grande do Norte teve mais uma conquista: a aquisição de máquinas para a perfuração de 120 poços tubulares. As máquinas farão um rodízio entre os 23 municípios associados à Amlap (Associação dos Municípios do Agreste Potiguar), que terão a responsabilidade de realizar a manutenção dos equipamentos, como despesas de combustível, canos e ferramentas para perfuração. A assinatura do termo de cooperação entre Estado e municípios aconteceu na manhã desta terça-feira (30), na sede da prefeitura de Várzea, a primeira cidade que receberá os poços.
A escolha da ordem das cidades foi feita por meio de um sorteio. Os municípios associados à Amlap vão receber duas máquinas perfuratrizes, uma para perfurar o sedimento e a outra para o cristalino. O Governo do Estado disponibilizará, além das máquinas, técnicos especializados para as ações.
A cerimônia de assinatura contou com a participação de diversos prefeitos, do secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, e do presidente da Amlap e também prefeito de Serrinha, Fabiano Teixeira, que agradeceu o empenho do Governo do Estado.
Na solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini enfatizou a intenção de estar presente na assinatura do Termo. Segundo ela, este é um passo fundamental para garantir que no futuro os efeitos da estiagem sejam minimizados e não prejudiquem tanto o trabalhador rural. "Precisamos estar em um constante diálogo para podermos nos ajudar. Essa sintonia e essa ajuda mútua é que podem deixar o nosso RN maior e melhor", afirmou.
A governadora ainda destacou o empenho do Governo do Estado na realização de ações estruturantes. "Já conseguimos recuperar, perfurar e instalar 530 poços no Rio Grande do Norte, um número ainda pequeno, mas que está fazendo a diferença nas comunidades rurais que tanto precisam da água. Vamos continuar com esse trabalho porque em breve vamos ter concretizado um sonho de 50 anos, que é a construção da barragem de Oiticica, uma obra que vai mudar a vida de milhares de potiguares e aliviar os efeitos da seca no nosso RN".
Fazem parte da Amlap: Várzea, Espírito Santo, Jundiá, Montanhas, Riachuelo, São Tomé, Bom Jesus, Lagoa D'Anta, Passa e Fica, Serra de São Bento, Monte Alegre, Lagoa de Pedras, Serrinha, Boa Saúde, Passagem, Nísia Floresta, Senador George Avelino, Arêz, Goianinha, Tibau do Sul, Canguaretama, Vila Flor e Baía Formosa.

Fonte: Assecom RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.