RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DEPUTADO CONDENADO DESDE 2010 CONTINUA SOLTO.


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, renovou no STF o pedido de prisão do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO). Condenado a 13 anos de cadeia em 2010 por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, ele continua solto. Pior: em pleno exercício do mandato, ainda se encontra pendurado na folha da Câmara. Quer dizer: você está pagando os salários e as benesses de um condenado.
Em dezembro de 2012, o Supremo indeferiu embargos formulados pela defesa de Donadon contra a condenação. Os advogados do sentenciado recorreram de novo. Para Gurgel, trata-se de embromação. Na petição entregue ao STF, o procurador-geral anota o seguinte:
“O Ministério Público Federal, considerando a informação de que o acusado opôs novos embargos de declaração [recursos destinados a clarear pontos supostamente obscuros da sentença] pede que seja reconhecido o intuito meramente protelatório do recurso e decretado o trânsito em julgado da condenação, para que tenha início o cumprimento da pena imposta por essa corte.”

Fonte: Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.