RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LEVANTAMENTO MOSTRA SITUAÇÃO CRÍTICA DE AÇUDES NO ESTADO.


A Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh) apresentou ontem relatório onde constata que 20 açudes do Estado estão com o volume abaixo de 20% da sua capacidade total de reserva. A partir do relatório a situação é considerada crítica pela Coordenação de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh que alerta para o cenário de dificuldades que poderá cercar importantes cidades do Rio Grande do Norte.
O levantamento apresentado pela secretaria mostraque 40 dos 53 reservatórios monitorados pela Semarh estão com o volume abaixo de 50% da capacidade total.
Os açudes situados na região do Alto Oeste, estão em situação crítica, segundo a secretaria.
O açude Bonito II, no município de São Miguel, está com 10,73% da capacidade. A cidade serrana já passou por problemas gerados pelo colapso no sistema de abastecimento.
No Alto Oeste, o reservatório que está em melhor situação é a barragem de Santa Cruz do Apodi, com 56,34% da capacidade.
Ainda de acordo com a última medição realizada pela Semarh, outros importantes reservatórios do Rio Grande do Norte expiram cuidados como é o caso de Itans, 28,74%; Sabugi, 20,86%; Pau dos Ferros, 19%; Gargalheira, 33%; e Cruzeta, 16%.

Fonte: Clístenes Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.