RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BALANÇO: 2012 FOI EXCELENTE APESAR DE GOLPES DE PARTE DA MÍDIA, APONTA JOÃO PAULO LIMA.

Deputado João Paulo Lima (PT-PE) destaca como positiva a atuação do Congresso Nacional.

Dentre as atribuições da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO), estão a análise e votação das contas apresentadas anualmente pelo presidente da República e sobre os planos e programas nacionais, regionais e setoriais previstos na Constituição. Participante da CMO, o deputado federal João Paulo Lima (PT/PE), explica que o ano de 2012 pode ser avaliado positivamente em virtude das políticas econômicas desempenhadas pela presidenta Dilma Rousseff.
O petista acredita que o bom momento econômico brasileiro é uma conjuntura de fatores que não podem ser avaliados separadamente. “Acho que não podemos separar os trabalhos legislativos de como o Brasil vem andando. Apesar de toda crise econômica internacional, apesar de todas as dificuldades pelas quais passam a Europa, Estados Unidos e Japão, a presidenta Dilma soube lidar com isso de uma boa forma. O Brasil está mantendo crescimento, pequeno, porém constante, e com uma taxa baixíssima de desemprego, 5% que é a taxa mais baixa de todos os tempos no Brasil” explicou.
O parlamentar disse que uma das maiores dificuldades enfrentadas este ano, foi justamente os ataques feitos por partidos de oposição ao governo Dilma. “Por mais que a oposição tenha feito de tudo para desestabilizar o governo, tentou armar uma conjuntura de golpe, influenciado por setores da imprensa, sem sombra de dúvidas nós votamos projetos significativos nesta Casa. Aprovamos quase 100% dos projetos encaminhados pela presidenta Dilma, revelando que a condução política realizada pela presidenta interferiu positivamente no Congresso Nacional” declarou João Paulo Lima.


Fonte: Janary Damacena/Portal do PT
Foto Richard Casas /PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.