RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VEREADOR AFIRMA QUE O PT ESTÁ TOMANDO ATITUDES "AUTORITÁRIAS".

O vereador eleito do PT, Hugo Manso, reportou-se sobre o imbróglio envolvendo o partido e o filiado Cipriano Vasconcelos que está sendo ameaçado de expulsão pelo presidente do Diretório Municipal de Natal, Carlos Araújo, em razão de ter decidido participar da futura administração Carlos Eduardo na condição de secretário de Saúde. Ele diz não concordar que o Partido dos Trabalhadores adote decisões autoritárias, como expulsão do filiado, por exemplo. “Temos que encontrar uma maneira de convivência sem precisar de atitudes autoritárias”, disse Hugo Manso, reconhecendo existir uma resolução do partido proibindo a participação de integrantes do PT na administração de Carlos Eduardo. “Estão antecipando essa discussão desnecessariamente”, disse ele.
No entendimento de Hugo Manso, o PT deveria sim, se reunir com o prefeito eleito de Natal para discutir os graves problemas da capital, independentemente de participar ou não, da sua administração. “A posição do diretório de Natal é ruim. Nada impede que integrantes do PT reúnam-se com o prefeito Carlos Eduardo para discutir a cidade e cada um dar sua contribuição independentemente de cargos, mas o partido não quer, o que não é correto”, criticou o petista, opinando que o PT deveria ter um gesto de desprendimento como teve o vereador Fernando Lucena ao levar o prefeito Paulinho Freire para conversar com os garis visando o melhorar Natal. “O PT deveria também ter um gesto de grandeza sugerindo melhorias para a educação, saúde ou qualquer outro setor. Foi um gesto de grandeza que deveria ser seguido”, ressalta o vereador eleito.
O mesmo comportamento o vereador eleito Hugo Manso diz que terá quando assumir o mandato na Câmara Municipal de Natal a partir de janeiro do próximo ano. “Pretendo contribuir com a cidade. Não serei do contra e procurarei criar facilidades para que o prefeito tire Natal dessa situação de dificuldades em que se encontra”, disse Hugo Manso, lembrando que no momento é preciso a união de esforços de todos os políticos no sentido de ajudar o prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
“Não podemos ser intransigentes”.
“Num momento em que pedimos votos para eleger Fernando Lucena presidente da Câmara Municipal de Natal não podemos ser intransigentes”. A frase foi pronunciada pelo vereador eleito, Hugo Manso, ao falar sobre o caso Cipriano Vasconcelos, integrante do PT que foi convidado para ser auxiliar do prefeito Carlos Eduardo, do PDT, mas está sendo questionado pelo seu próprio partido, o PT. Ele lembra também que o seu partido perdeu a eleição, mas no segundo turno apoiou o candidato do PDT. “Votamos em Carlos Eduardo para melhorar a cidade, e o nosso partido não pode ficar ausente dessa discussão”, ressalta.
Questionado sobre o processo sucessório na Câmara Municipal de Natal, Hugo Manso diz o seguinte: “Tem um grupo importante de vereadores apoiando Fernando Lucena, do PT, mas ainda existem indefinições porque não sabemos quem vai tomar posse no caso dos mandatos de Raniere Barbosa e George Câmara que estão sendo questionados. No entanto, as articulações continuam”, observa, lembrando que até o momento pronunciaram-se como postulantes, além de Fernando Lucena, a professora Amanda Gurgel e o vereador Adão Eridan.

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.