RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SAMU EM MUNICÍPIO DA PARAÍBA, MENOR QUE MUITOS DO ALTO OESTE POTIGUAR.

Em passagem pelo município de Santa Cruz, na Paraíba, surpreendi-me com o fato daquela cidade, de apenas 6.471 habitantes, dispor de SAMU, enquanto muitas cidades da região do Alto oeste potiguar, não dispõem deste serviço.
Assim, parei e questionei com a dupla de plantão, auxiliar de enfermagem Jaqueline e o motorista da VTR, como uma cidade tão pequenina, conseguiu um serviço de tamanha importância. A resposta foi imediata: empenho e boa vontade do prefeito da cidade.
É uma pena, que muitos outros gestores da região, de cidades muito maiores que a pequena Santa Cruz não tenham esta vontade política de beneficiar a população com o SAMU. Jaqueline também nos deixou ciente de que com menos de um ano, o SAMU de Santa Cruz já fez 564 atendimentos, evitando assim várias mortes devido o socorro imediato, já que quando ocorre um fato de maior gravidade, a VTR do Samu desloca-se sentido Sousa, para fazer o translado do paciente para uma USA (Unidade de Suporte Avançado) de Sousa, que vem ao encontro da VTR Básica de Santa Cruz.
E mais: a dupla de servidores do SAMU, afirmaram que que foi solicitado um outro veículo de nome USA, para atender com mais presteza a população do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.